Brasil se classifica para 7 semis no Mundial Júnior e Sub-23

No primeiro dia de competições do Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Velocidade, o Brasil se garantiu em sete das oito semifinais possíveis 

No primeiro dia de competições do Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Velocidade, o Brasil conseguiu a classificação para cinco semifinais. Vitor Navarro, Jack Godmann, Savio Vieira, Helton Junior, Elieser Vargas seguem na disputa da competição. William Evangelista acabou eliminado.

K1 1000 metros Sub-23

Vitor Navarro conseguiu uma das vagas na semifinal de sua categoria. O brasileiro acabou terminando a bateria na oitava colocação, com o tempo de 03:46.320s. Com essa marca, Vitor teve o terceiro melhor tempo entre os não classificados por posição, garantindo a última vaga na semifinal do K1 1000 metros Sub-23.

C1 1000 metros Sub-23

Jack Godmann também avançou para a semifinal de sua categoria. O brasileiro terminou sua prova com o tempo total de 04:03.127s, na sétima colocação. Contudo, as regras do C1 1000 Sub-23 eram diferentes, com o primeiro colocado de cada bateria avançando de forma direta para a final, do segundo ao sétimo lugar indo para a semifinal e o restante dos competidores sendo eliminados. Com isso, Jack foi mais um atleta do Brasil a se garantir na busca por um decisão no Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem velocidade.

C2 1000 metros Júnior

Savio Vieira e Helton Junior também avançaram de fase no Mundial. Com o tempo de 04:02.150s, a dupla brasileira foi a sétima colocada na bateria e, de acordo com a regra de classificação da categoria, se garantiu na semifinal da C2 1000 m júnior

K1 200 metros Júnior

Elieser Vargas também avançou de fase no Mundial Júnior de Canoagem Velocidade. O brasileiro participou da sexta bateria do K1 200 metros e foi o sexto colocado. Como na categoria os seis primeiros de cada bateria avançavam para a semifinal, Elieser segue na disputa da competição.

C1 200 metros Júnior

Savio Vieira está na semifinal do Mundial Júnior. O brasileiro terminou a prova do C1 200 metros com o tempo de 43.491s, na sexta colocação. Na categoria, o primeiro colocado de cada bateria se garantia na final, de segundo a sétimo avançavam para a semi e os demais era eliminados.

K1 200 metros sub-23

Pedro Helena da Costa foi mais um brasileiro a se garantir nas semifinais. O atleta terminou a prova do K1 200 metros com o tempo de 38.162s, na quarta colocação. Na categoria, os sete melhores de cada bateria e a melhor marca dos não classificados por posição avançam para as semifinais.

C1 200 metros sub-23

Jack Godmann foi muito bem em sua categoria. O brasileiro conseguiu terminar a prova do C1 200 metros em 41.833s, na segunda colocação, apenas 0.4 segundo atrás do líder. Com o resultado Jack se classificou para a semifinal da prova.

K1 1000 metros Júnior

Na primeira bateria da categoria, William Evangelista acabou terminando na nona colocação, com a marca de 04:04:769s. Segundo regulamento, os sete melhores de cada bateria e o melhore tempo entre os atletas restantes avançavam para a semifinal, o brasileiro teve a quarta melhor marca entre os não ficaram nas sete primeiras posições e acabou sendo eliminado do Mundial Júnior de Canoagem Velocidade.

Paulo Chacon

Mais em​ Canoagem Velocidade

Brasileiro ficou na penúltima colocação geral na semifinal e, ao contrário de quase todos os finalistas de Paris, não vai disputar medalha na prova. Já no C1 500m, ele avançou com sobras
Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem
Isaquias Queiroz conquista mais dois ouros, desta vez nas provas do C1 500m e C2 500m, ao lado de Gabriel Assunção