Brasil começa a participação no Mundial Júnior e Sub-23

A equipe formada por  Jack Godmann, Vitor Navarro, Elieser Vargas, Savio Vieira, William Evangelista da Silva, Pedro Helena da Costa e Helton Silva representa o Brasil no Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Velocidade
De amanhã até este domingo acontece em Plovdiv, na Bulgária, o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Junior & Sub-23 2018, evento que reúne o melhor da nova geração da modalidade em todo o planeta. O Brasil embarcou para a Europa com uma equipe formada pelos atletas Jack Godmann, Vitor Navarro, Elieser Vargas, Savio Vieira, William Evangelista da Silva, Pedro Helena da Costa e Helton Silva.
Para Alvaro Koslowski, chefe de equipe e supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem, a primeira intenção para este Mundial na Bulgária é preparar e analisar a jovem equipe para eventos no futuro, dando a oportunidade e experiência a esses jovens canoístas.
“Acreditamos que podemos estar em algumas Finais A e quem saber lutarmos por uma medalha. O mais importante é investirmos na nova geração da Canoagem Brasileira, pois estar num Mundial Júnior e Sub-23 é pensar nas perspectivas para 2024 e 2028”, revelou.
O retrospecto do Brasil na competição começou com o medalhista olímpico Isaquias Queiroz com a conquista do ouro no C1 200m e prata no C1 500m Junior em 2011, além do bronze de Andrea Oliveira no C1 200m Sub-23 em 2015. Já em 2017 Isaquias garantiu mais um ouro (C1 200m Sub-23) e uma prata (C1 1000m Sub-23).
Paulo Chacon

Mais em​ Canoagem Velocidade

Brasileiro ficou na penúltima colocação geral na semifinal e, ao contrário de quase todos os finalistas de Paris, não vai disputar medalha na prova. Já no C1 500m, ele avançou com sobras
Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem
Isaquias Queiroz conquista mais dois ouros, desta vez nas provas do C1 500m e C2 500m, ao lado de Gabriel Assunção