Ana Paula Vergutz garante ouro e prata no caiaque

Nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Ana Paula Vergutz conquista o ouro no caiaque individual e a prata em parceria com Cinara Camargo Barbosa

A quinta-feira (7) começou dourada para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Ana Paula Vergutz garantiu o primeiro ouro do dia na canoagem. Mas a brasileira não parou por aí, após garantir a medalha dourada no individual, ela voltou a competir em parceria no caiaque com a compatriota Cinara Camargo Barbosa e também garantiu a prata.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Na primeira prova do dia, o K-1 500 metros, Ana Paula Vergutz venceu com uma certa folga. Com uma boa largada, ela se garantiu na frente e foi assim até o final. A brasileira foi a campeã com o tempo de 01:58.87, quase três segundos de vantagem para a segunda colocada, a argentina Martina Isequilla , que fez o tempo de 02:01.75 e garantiu a prata para a Argentina.

A terceira colocação ficou com a chilena Ysumy Omayra Orellana Trigo, que fez o tempo de 02:03.97 e levou o bronze para casa. Vale destacar que Ana Paula foi a única atleta do K-1 500 metros a terminar a prova abaixo dos dois minutos. Ou seja, o ouro não poderia ficar com outra pessoas.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

E após garantir sua medalha dourada, Ana Paula Vergutz deu uma leve descansada e já se reuniu com a compatriota Cinara Camargo Barbosa, para o K-2 500 metros. Mas dessa vez, não deu para ficar com o lugar mais alto do pódio.

O ouro foi para as colombianas Diexe Narem Molina Zuluaga e Yerly Tatiana Muñoz Rua, que terminaram a prova com o tempo de 01:51.56. O segundo lugar ficou com a dupla brasileira, que finalizou com o tempo de 01:52.29, pouco menos de um segundo atrás das campeãs.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

Fechando o pódio da prova, as chilenas Fabiola Alejandra Zamorano Pavez e Goviana Stefhanie Reyes Vilches pegaram o bronze com o tempo de 01:55.53, mais de três segundos atrás das brasileiras Ana Paula e Cinara.

 

João Fraga

Mais em​ Canoagem VelocidadeJogos Sul-Americanos

Brasileiro ficou na penúltima colocação geral na semifinal e, ao contrário de quase todos os finalistas de Paris, não vai disputar medalha na prova. Já no C1 500m, ele avançou com sobras
Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem
Isaquias Queiroz conquista mais dois ouros, desta vez nas provas do C1 500m e C2 500m, ao lado de Gabriel Assunção