Siqueira Campos recebe Copa Brasil pela primeira vez

Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem

A cidade paranaense de Siqueira Campos recebeu uma etapa da Copa Brasil de Paracanoagem pela primeira vez em sua história. A competição, que começou no sábado (26), se encerrou neste domingo (27) e reuniu mais de 40 atletas da modalidade. Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também valem para a classificação do Campeonato Mundial, marcado para agosto, na Itália. Convocação será divulgada nas próximas semanas.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Os três clubes mais vitoriosos na etapa foram o Ibres, o ICL e o ANC. O destaque absoluto foi o IBRES, que conquistou três medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. No total, somou 54 pontos. Em segundo lugar ficou o ICL, que faturou um ouro e três bronzes para acumular 21 pontos. Na terceira posição, o ANC ganhou 2 medalhas douradas e duas de bronze, alcançando 19 pontos.

Giovane de Paula competiu no VL3 200m e fez o melhor tempo 47s02 para garantir sua vaga para a Copa do Mundo. “Estou muito feliz com o resultado, venho treinando em São Bernardo e hoje tive um tempo recorde das minhas provas, e agora é continuar com os treinamentos para Copa Mundial, e se Deus quiser, vamos representar bem o Brasil, meu Paraná e toda a canoagem”, comemorou.

Rodrigo Bouard conquistou a medalha de ouro na prova VL1 200m. Ele venceu com o tempo de 1min02s22. “Já conquistei ouro em Lagoa Santa, fui vice campeão em Curitiba, e agora mais um ouro aqui em Siqueira Campos. Estou muito feliz com o resultado”, destacou.

*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCanoagem Velocidade

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos