Fernando Rufino confirma favoritismo em Siqueira Campos

Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem

As primeiras finais da etapa da Copa Brasil de paracanoagem em Siqueira Campos, no Paraná, foram realizadas neste sábado (26). Um dos principais nomes do país na modalidade, o medalhista paralímpico Fernando Rufino confirmou o seu favoritismo e venceu a prova VL2 200m. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Fernando Rufino não encontrou muitos problemas para vencer e cruzou a linha de chegada com mais de dois segundos de diferença para o segundo colocado. Rufino completou a distância em 50s70, enquanto Oscar Cardoso ficou com a prata fazendo 52s88. Williams Christ completou o pódio com 55s53. 

Na versão feminina da VL2 200m, Adriana Azavedo faturou a primeira posição. Ana Cláudia Borges ficou em segundo lugar e Brenda Almeida com o terceiro lugar. A mesma distância da KL2, terminou com Leonice Friedrich no lugar mais alto do pódio feminino. No VL3 200m masculino, Giovane de Paula ficou com o primeiro lugar. Osvaldo Alves Paulo veio logo depois com a segunda posição, enquanto Ycharles Besing terminou em terceiro. 

Mais finais do domingo

Fernando Rufino e os outros atletas devem retornar à água novamente neste domingo (27) para a disputa de mais finais. Além da contribuição para o ranking nacional, a Copa Brasil é qualificatória para o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que irá ocorrer em agosto, na cidade de Milão, Itália. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCanoagem Velocidade

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos