Mateus Nunes conquista seu terceiro ouro no Mundial Júnior

Para fechar as competições dos Mundiais Júnior e Sub-23 bem, Mateus Nunes conquistou ouro no C1 500m, seu terceiro na competição

Mateus Nunes foi imparável no Mundial Júnior de canoagem de velocidade em Plovdiv, na Bulgária. Três provas e três ouros. Assim, neste domingo (21), o canoísta que competirá em Paris, conquistou o lugar mais alto do pódio na prova do C1 500m. Dessa forma, Mateus Nunes Bastos foi o único atleta do mundo da canoagem velocidade a conquistar três medalhas de ouro no Mundial da categoria. Na mesma prova, na categoria Sub-23, Gabriel Nascimento terminou com a quinta colocação.

Um dia depois de faturar ouro no C1 1000m, prova que vai competir nos Jogos Olímpicos, a mesma de Isaquias Queiroz, Mateus voltou às águas búlgaras. Então, o brasileiro bateu europeus e asiáticos para faturar sua terceira medalha dourada no Mundial Júnior. Já na parcial dos 250 metros, o atleta nacional tinha quase um segundo de vantagem sobre o segundo colocado.

Sem diminuir o ritmo, Mateus terminou com o tempo de 1min53s936, mais de um segundo e meio à frente de Maksim Murauski. O russo foi segundo, com 1min55s448 e seu compatriota, Aleksandr Mineev, fechou o pódio com 01min56s722.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou muito feliz, melhor atleta do evento com três medalhas de ouro. Treinei muito para isso, cheguei aqui super preparado. Nunca pensei que poderia ser o melhor atleta da competição, gostaria de agradecer a todos os treinadores e coordenadores. Muito feliz mesmo, super realizado, agora vamos para Paris para a apresentação final”, declarou Mateus após a conquista.

Sub-23

Outro brasileiro que competiu, mas no Mundial Sub-23, foi Gabriel Nascimento, que ficou com a 5ª colocação na mesma prova. O atleta foi inconstante nas duas metades da prova, tendo passado os primeiros 250 metros com 53s, na liderança. Porém, fez os últimos 250 em 1min01s e desceu na classificação com o tempo final de 1min54s627.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Martin Jacome Couto, da Espanha, foi o vencedor, com 1min51s349, com o russo Maksim Karataev em segundo (01min52s011) e o chinês Shengyue Wu em terceiro (01min53s262).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Canoagem Velocidade

Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem
Isaquias Queiroz conquista mais dois ouros, desta vez nas provas do C1 500m e C2 500m, ao lado de Gabriel Assunção
Único abaixo dos quatro minutos, Isaquias Queiroz ganhou a prova do C1 1000m na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade com tempo de 3min57s58