Luis Carlos Cardoso conquista prata e Brasil fecha Mundial com três medalhas

Luis Carlos Cardoso repete a prata conquistada em Tóquio e garante o terceiro pódio para o Brasil no Mundial

No último dia do Campeonato Mundial de paracanoagem velocidade na Dinamarca, Luis Carlos Cardoso garantiu mais um pódio para a o Brasil. Neste sábado (18), no KL1 200m masculino, o brasileiro conquistou a prata e, com isso, o país fecha sua participação no torneio com três medalhas, somando o ouro de Fernando Rufino e o bronze de Debora Benevides.

E ouro de Luis Carlos Cardoso escapou por pouco. Depois de vencer a primeira bateria eliminatória e avançar direto à final, o brasileiro cruzou a linha de chegada do KL1 200m em segundo, com o tempo de 46s30, apenas 36s atrás do grande campeão, o húngaro Peter Kiss. Vale lembrar que Luis vem da conquista da medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

+Confederação de Canoagem encerra atividades e demite todos funcionários

Além de Luis Carlos Cardoso, Adriana Azevedo também disputou a final do KL1 200m feminino, depois de se classificar direto para a decisão com o terceiro melhor tempo de sua bateria. Desta vez, no entanto, ela acabou ficando apenas na sétima posição, com 1:04.56, 11.86 atrás da vencedora.

Já no KL2 200m masculino, Fernando Rufino busca sua segunda medalha no Mundial de paracanoagem velocidade. Mas, desta vez, ele acabou batendo na trave. Depois de se classificar em primeiro, o brasileiro ficou na quarta colocação na final, com tempo de 43.13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, no KL3 200m, Giovane Vieira de Paula se despediu da competição vencendo a final B, apenas 15s a frente do segundo colocado. Já na final A, Caio Ribeiro e Mari Santilli ficaram na sexta posição.

Colaboração OTD

Mais em​ canoagemParalimpíada Todo DiaCanoagem Velocidadecanoagem

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos