Brasil garante duas finais no primeiro dia de Pan-Americano

O Brasil estreou nesta quinta-feira (12) no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017, na cidade de Ibarra, no Equador. E o resultado não poderia ser melhor, o atleta Matheus Moia, único brasileiro a entrar na água hoje, conquistou duas vagas para as finais das provas de k1 500m e 200m.

Matheus conquistou as vagas já nas primeiras classificatórias, ao chegar no primeiro lugar nas provas, e garantir sua vaga direto para final.

Nesta sexta-feira (13), o Brasil terá sete provas na competição, as disputas serão das provas de 1000 metros. A primeira será com o atleta Vagner Souta, no K1 Sênior, às 10h30, horário de Brasília. Em seguida entram na água: Bruna Rodrigues (K1 Sr), Tânia Paixão (C1 Jr), Airton Teixeira, Gilmar Junior, Pedro da Costa e Vagner Souta (K4 Sr), Helton Silva e Sávio Vieira (C2 Jr), Airton Teixeira e Gilmar Junior (K2 Sr) e Bruna Rodrigues, Cinara Barbosa, Lacy Bianchi e Mariane da Silva (K4 Sr), respectivamente.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Canoagem Velocidade

Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem
Isaquias Queiroz conquista mais dois ouros, desta vez nas provas do C1 500m e C2 500m, ao lado de Gabriel Assunção
Único abaixo dos quatro minutos, Isaquias Queiroz ganhou a prova do C1 1000m na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade com tempo de 3min57s58