Isaquias Queiroz vai colecionando ouros no Brasileiro

Campeão mundial no C1 1000m levou também o C1 500m e C2 500m nacionais. Caio Ribeiro venceu no VL3 500 e KL3 500m

O campeão mundial Isaquias Queiroz levou mais dois ouros neste sábado (31) no Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem de Brasília, no Lago Paranoá. O canoísta olímpico agora soma quatro medalhas douradas no campeonato interclubes e ainda poderá conquistar mais duas neste domingo (1).

Isaquias Queiroz, campeão mundial e bicampeão Pan-Americano da C1 1000m, ganhou neste sábado as provas no C1 500m e C2 500m, esta ao lado de Jacky Goldmann.

Caio Ribeiro, do Clube Regatas do Flamengo, também conquistou dois ouros, nas categorias VL3 500m e KL3 500m. Na semana anterior ele conquistou duas medalhas, prata e bronze respectivamente no Mundial de Paracanoagem.

Caio Ribeiro no Brasileiro de Paracanoagem
Caio Ribeiro (Roberto Peixoto – Canoagem Brasileira)

Pelo C1 Masculino 500m, Isaquias Queiroz, também do Flamengo, superou seus dois colegas de embarcação no C2 e ficou com o ouro. Ele fez o tempo de 1min58s512. A prata quem garantiu foi Jacky Goldmann, somente 0s716s atrás. Já Erlon Souza, medalha de bronze no mundial na C2 1000m com Isaquias Queiroz, foi bronze com 1min59s595. Ele defende o Clube Atlético Paulistano.

Vagner Souta, do Clube de Regatas Cascavel, garantiu o primeiro lugar pelo K1 na disputa pelos 500m. Na sexta já havia pego a medalha dourada nos 1000m. Ele superou os canoístas Pedro Costa, do Clube de Regatas de Curitiba, e ficou com a prata. Gilmar Junior, do CEPEUSP, foi o bronze.

Já pelo K4 Masculino 500m, com representantes de clubes mistos, ao lado de Gilmar Júnior, Ricardo Brum e Marcos Scolaro veio o bronze. Nessa disputa quem levou o ouro foi Cleverson Santos, Gilvan Ribeiro, Ricardo Barreto e Roberto Mehler. A prata quem levou foram para Hericles Miranda, Pedro Costa Eduardo Apollo e Patrick Faustino, ambas as equipes do CRCuritiba.

No K1 Feminino 500m Ana Paula Vergutz, do Clube de Regatas Cascavel, garantiu mais um ouro. Edileia Reis, da ACPN, com a prata, e Lacy Bianqui com o bronze. Pelo K4 Feminino 500m, Edileia Reis e Bruna Domingues, do ACPN, ficaram com o ouro. Ana Paula Vergutz e Beatriz Vergutz garantiram o segundo lugar, e Karina Lima com Natalia Garcia, da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos, o terceiro.

+ Outros resultados deste dia

Na Paracasnoagem foram doze finais. Luis Carlos Cardoso foi o mais rápido no KL1 500m. O atleta campeão mundial veio para a Capital Federal com o objetivo de buscar bons resultados e também ajudar na sensibilização da modalidade. “É uma forma de chamar a atenção de outras pessoas, esse esporte tão bonito. Assim como me ajudou pode ajudar outras também”.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Canoagem Velocidade

Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem
Isaquias Queiroz conquista mais dois ouros, desta vez nas provas do C1 500m e C2 500m, ao lado de Gabriel Assunção
Único abaixo dos quatro minutos, Isaquias Queiroz ganhou a prova do C1 1000m na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade com tempo de 3min57s58