Luís Carlos Cardoso larga mal, mas reage e é ouro por 0.198s

Depois de ficar para trás na largada, Luís Carlos Cardoso reage e fatura a medalha de ouro por 0,198s

No segundo dia de competições da etapa de Poznan, na Polônia, da Copa do Mundo de Paracanoagem, o Brasil conquistou o primeiro ouro. Nesta sexta-feira (24), Luis Carlos Cardoso terminou a disputa do KL1 200m na primeira colocação.

Depois de se classificado direto para a disputa de medalhas, Luis Carlos Cardoso fez uma prova de recuperação na final. Após uma largada não tão boa, em que o italiano Esteban Gabriel Farias abriu vantagem, o brasileiro foi reagindo aos poucos e conseguiu a ultrapassagem nos metros finais para garantir a vitória.

Luis Carlos Cardoso fechou a prova com o tempo de 47.674s, apenas 0.198s a frente de Esteban Gabriel Farias, que, depois de liderar quase toda a final do KL1 200m, ficou com a medalha de prata. O polonês Jakub Tokarz, que cruzou a linha de chegada com 49.178s, ficando com a medalha de bronze.

Antes da final do KL1, Luis Carlos Cardoso disputou também a final da VL2 200m, e  ficou em quinto lugar, com 55s306. Outro brasileiro nesta prova foi Igor Tofalini, que terminou a disputa em nono lugar com 56s714.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCanoagem Velocidade

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)