Brasil encerra Sul-Americano de Slalom e Cross com 28 pódios

Com 11 ouros, 10 pratas e 7 bronzes, o Brasil terminou o Sul-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross com a melhor campanha no continente

O Sul-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross acabou neste domingo (27) em Piraju (SP). No último dia de competições, as disputas foram de Caiaque Cross pela manhã, valendo pelo Sul-Americano. De tarde, as provas eliminatórias foram para ICF Open – Ranking Internacional. Assim, o Brasil terminou como líder geral do evento com 28 pódios, sendo 11 ouros, 10 pratas e sete bronzes.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Nas disputas do Sul-Americano no Cross, seis medalhas para o Brasil em quatro provas: dois ouros, duas pratas e dois bronzes. O lugar mais alto do pódio foi no Caiaque Cross Feminino Sênior com Omira Estácia e no Caiaque Cross Masculino Júnior com Gerson Terres. Na mesma prova de Terres, outro brasileiro subiu ao pódio na dobradinha, Max Cunha ficou com o terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No Feminino Júnior, uma nova dobradinha para o Brasil, com Anna Clara Leal de Moraes levando a prata e Milena Sofia, com o bronze. Além disso, teve a prata no Masculino Sênior, com André Luiz de Paula.

Depois, houve a disputa eliminatória do ICF Open, valendo pódio e pontuação para o ICF Ranking. o Brasil conquistou a dobradinha no feminino: ouro novamente para Omira Estácia e prata para Milena Sofia. O bronze ficou com a argentina Nadia Riquelme. No masculino, bronze para o brasileiro André Luiz de Paula. O ouro ficou com o chileno Andraz Echeverria Olguin e a prata com o argentino Matias Contreras.

Desse modo, o Brasil terminou com 11 ouros contra cinco da Argentina e três do Chile, respectivamente, segundo e terceiro colocados.

*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Canoagem Slalom

Canoagem brasileira foi hegemônica no primeira dia de provas do Sul-americano e ICF Ranking
A cidade é a casa da canoagem slalom brasileira, formadora de 4 atletas olímpicos na modalidade, além da competição sul-americana
Dobradinha de Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos, prata e bronze de Omira Estacia e bronze de Charles Correa no Ranking Series em Oklahoma
No Kayak Cross do Ranking Serie de Oklahoma, brasileiros vão ao pódio na tomada de tempo, mas ficam sem medalhas no extreme