Segunda etapa da Copa Brasil começa nesta sexta-feira

A segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom será realizada em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, a partir desta sexta-feira (27)

Começa nesta sexta-feira (27) a disputa da segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom. O torneio será realizado em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, e terá 129 atletas de sete associações. A disputa será no Rio Paranhana, na tradicional pista que sediou o primeiro Mundial Sênior realizado no Brasil em 1997.

A etapa gaúcha pode ser uma boa oportunidade para os jovens talentos locais se destacarem. “Estamos com uma geração nova de atletas, tanto na equipe de alto rendimento quanto na iniciação e acho muito importante para as duas pontas, vir trabalhar e se envolver mais com a canoagem, não só na hora de competir. É importante também pra cidade ver que estamos trabalhando para dar cada vez mais condições melhores para os nossos atletas”, afirmou o presidente da Associação Trescoroense de Canoagem (Asteca), Jean Muller.

As provas serão realizadas até o próximo domingo (29), sob a supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Confira as categorias e provas abaixo:

1ª divisão – Oficial

– Caiaque: masculino (menor, júnior, sênior e máster)
– Caiaque: feminino (menor, júnior e sênior)
– Canoa: masculina (menor, júnior e sênior)
– Canoa: feminina (júnior e sênior)
– Canoa Dupla – masculina (júnior e sênior)
– Canoa Dupla – mista (única)
– Equipe Masculina K1– única
– Equipe Masculina C1 – única
– Equipe Masculina C2- única
– Equipe Feminina- única

2ª divisão – Iniciantes

– Caiaque: masculino (infantil, menor, júnior e sênior)
– Caiaque: feminino (infantil, menor, júnior e sênior)
– Canoa: masculina (infantil, menor, júnior e sênior)
– Canoa: feminina (infantil, menor e júnior)
– Canoa Dupla – masculina (infantil, menor e júnior)
– Canoa Dupla Mista – masc/feminina (infantil, menor, júnior)

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Canoagem Slalom

Com 11 ouros, 10 pratas e 7 bronzes, o Brasil terminou o Sul-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross com a melhor campanha no continente
Canoagem brasileira foi hegemônica no primeira dia de provas do Sul-americano e ICF Ranking
A cidade é a casa da canoagem slalom brasileira, formadora de 4 atletas olímpicos na modalidade, além da competição sul-americana
Dobradinha de Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos, prata e bronze de Omira Estacia e bronze de Charles Correa no Ranking Series em Oklahoma