Ana Sátila se classifica na liderança no K1 e C1 do Rio Open

Ana Sátila e Fábio Rodrigues foram os destaques brasileiros na disputa do Rio Open e Copa Brasil de Canoagem Slalom neste sábado (24)

A brasileira Ana Sátila foi o grande destaque brasileiro do primeiro dia do Rio Open. A competição reúne atletas de 10 países no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro. Ela se classificou como a melhor colocada no K1 e no C1 femininos. Além dela, Fábio Rodrigues liderou no K1 masculino.

“O período de treino aqui valeu muito a pena e só tenho a agradecer pela oportunidade. Hoje eu estava muito calmo, muito bem e fiz uma descida bem encaixada. Agora vamos treinar e vamos pra cima em setembro (Mundial)”, disse Rodrigues.

A fase final da competição de canoagem slalom serão realizadas neste domingo (25), a partir das 10h. O torneio contará com as semifinais e finais do K1, C1 e C2, além do masculino, feminino e misto C2, além das categorias Menor, Junior, Sênior e Open.

Parque Radical de Deodoro

A reabertura da pista artificial do Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, recebeu elogios dos atletas participantes. A neozelandesa Luuka Jones, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 voltou ao local após a conquista e não poupou elogios.

“Eu pessoalmente amo esta pista do Rio de Janeiro, uma das minhas favoritas. Eu acho um dos melhores canais de Canoagem Slalom em todo o mundo e com certeza ajudará muito na evolução dos canoístas que treinam aqui”, afirmou.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Canoagem Slalom

Com 11 ouros, 10 pratas e 7 bronzes, o Brasil terminou o Sul-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross com a melhor campanha no continente
Canoagem brasileira foi hegemônica no primeira dia de provas do Sul-americano e ICF Ranking
A cidade é a casa da canoagem slalom brasileira, formadora de 4 atletas olímpicos na modalidade, além da competição sul-americana
Dobradinha de Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos, prata e bronze de Omira Estacia e bronze de Charles Correa no Ranking Series em Oklahoma