ICF altera competições para atrair mais público

Federação Internacional de Canoagem anunciou que algumas das provas do calendário deste ano, como etapas de Copa do Mundo e mundiais, terão finais já na sexta-feira

A Federação Internacional de Canoagem (ICF) realizou mudanças no calendário esportivo de suas competições. Diferentemente do calendário do ano passado, em 2023 serão realizadas várias finais de algumas categorias também nas sextas-feiras. Vale para canoagem velocidade, paracanoagem e canoagem slalom. O objetivo é dar aos atletas oportunidades de preparação e fornecer novas janelas emocionantes para o público.

Dois dos eventos mais emocionantes dos programas de canoagem velocidade e canoagem slalom, agora, terão janelas de competições exclusivas no domingo de cada evento. O caiaque cross, o K1 Extremo, que fará estreia olímpica em Paris em 2024, passará a ser o único evento no domingo em competições da ICF, como nas etapas da Copa do Mundo e nos campeonatos mundiais. Além disso, as provas de 5.000 m terão o foco principal nas tardes de domingo.

Preparação emocionante

O presidente do comitê de canoagem velocidade da ICF, Toshi Furuya, disse que as mudanças nos horários fornecerão uma preparação emocionante para as Olimpíadas de Paris. “Em 2023, o foco principal da maioria de nossos atletas de elite será a qualificação para Paris, por isso projetamos uma programação de eventos para maximizar a exposição desses excelentes competidores”, disse. “Também estamos procurando construir o forte número de seguidores que temos para as corridas de 5.000 metros.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O presidente do comitê de canoagem slalom da ICF, Jean-Michel Prono, disse que a decisão trará muitos benefícios. “Espero que as finais de sexta-feira aliviem um pouco do estresse dos atletas que agora competem em três categorias – caiaque, canoa e caiaque cross. E ao tornar o caiaque cross o único evento no domingo, estamos apresentando este emocionante evento antes de sua estreia olímpica em 2024. Estamos confiantes de que os fãs de esportes que ainda não descobriram este esporte se apaixonarão rapidamente pelo que oferecemos, disse Prono.

Colaboração OTD

Mais em​ Canoagem SlalomCanoagem Velocidade

Com 11 ouros, 10 pratas e 7 bronzes, o Brasil terminou o Sul-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross com a melhor campanha no continente
Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem
Canoagem brasileira foi hegemônica no primeira dia de provas do Sul-americano e ICF Ranking