Seleção de canoagem que vai para Assunção tem 12 atletas

Jogos Sul-Americanos marcados para outubro terá Isaquias Queiroz, Erlon de Souza, Filipe Vieira, Ana Sátila, Pepê Gonçalves e mais sete canoístas que remarão ou no Rio Paraguai ou dentro de Itaipu

A Confederação Brasileira de Canoagem divulgou nesta quinta-feira (1º) a lista dos atletas convocados para os Jogos Sul-americanos Assunção 2022 que acontecerão em outubro na capital paraguaia. Serão duas modalidades que terão disputas, slalom e velocidade, e o Brasil contará com seis atletas em cada, somando 12 representantes.

Pela canoagem velocidade foram convocados Isaquias Queiroz, Erlon de Souza, Filipe Vieira, Ana Paula Vergutz, Vagner Souta e Edson Isaias. As disputas acontecerão entre os dias 11 a 13 de outubro e a sede do esporte será na Bahia de Assunção, no Clube Mbiguá, às margens do Rio Paraguai. Estão previstas as provas do C1 Masculino 1000m, K1 Masculino 1000m, C2 Feminino 500m, K1 Feminino 500m, K2 Feminino 500m, K4 Feminino 500m, C2 Masculino 500m, K2 Masculino 500m, K4 Masculino 500m, C1 Feminino 200m, K1 Feminino 200m e K1 Feminino 200m.

+ Bruno Soares também vai para a 2ª rodada de duplas no US Open

Time do Slalom

Já na canoagem slalom serão seis nomes, três masculinos e três femininos. Foram convocados Pepê Gonçalves, Guilherme Rodrigues, Kauã da Silva, Ana Sátila, Omira Estácia e Beatriz da Motta. As competições serão nos dias 12 a 14 de outubro no Canal Itaipu, dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, local que faz fronteira entre a cidade paraguaia de Hernandárias com Foz do Iguaçu, no Paraná.

Antes dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, o espaço foi palco do Mundial de Canoagem Slalom Sênior em 2007 e também do Mundial Júnior em 2015, além de sediar diversos Campeonatos Pan-americanos e Brasileiros. Serão disputadas as provas do K1 Extremo Masculino e Feminino, também acontecerão as disputas do C1 e K1 Masculino e Feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Assunção 2022Canoagem SlalomCanoagem VelocidadeJogos Sul-Americanos

Com 11 ouros, 10 pratas e 7 bronzes, o Brasil terminou o Sul-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross com a melhor campanha no continente
Além de contribuir para o ranking nacional, as disputas também foram qualificatória para o Mundial de Paracanoagem
Medalhista paralímpico venceu a prova VL2 200m na etapa da Copa Brasil de paracanoagem
Canoagem brasileira foi hegemônica no primeira dia de provas do Sul-americano e ICF Ranking