Recontagem dá título da Copa do Mundo para Pepê Gonçalves

Erro da ICF (Federação Internacional de Canoagem) tinha tirado o título de Pepê Gonçalves no K1 Extremo Slalom, na temporada 2019 da Copa do Mundo. Revisão garante o topo do ranking para o brasileiro.

Para surpresa geral, a ICF (Federação Internacional de Canoagem) informou nesta quarta-feira (11) que Pepê Gonçalves é o campeão da Copa do Mundo de Canoagem Slalom no K1 Extremo. Isso porque no último domingo, a mesma federação tinha declarado o tcheco Vavrinec Hradilek como o grande vencedor da temporada no K1 Extremo.

+ CONFIRA O RANKING FINAL 

Mas após uma recontagem da pontuação, um novo ranking da Copa do Mundo foi divulgado e Pepê Gonçalves está no topo com 221 pontos. E o tcheco Vavrinec Hradilek vem em segundo lugar, com 214. Mas a recontagem também alterou o terceiro lugar.

O britânico Etienne Chappell tinha terminado a temporada 2019 do K1 Extremo no terceiro lugar geral, só que a revisão dos pontos colocou Stefan Hengst, da Alemanha, em seu lugar.

Menos mal que o erro da ICF (Federação Internacional de Canoagem) parou no masculino. O feminino continuou do jeito que foi divulgado no último fim de semana.

Ashley Nee, dos EUA, foi a grande campeã da Copa do Mundo de Slalom no K1 Extremo. Caroline Trompeter, da Alemanha, e Polina Mukhgaleeva, da Rússia, vieram na sequência.

João Fraga

Mais em​ Canoagem Slalom

Com 11 ouros, 10 pratas e 7 bronzes, o Brasil terminou o Sul-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross com a melhor campanha no continente
Canoagem brasileira foi hegemônica no primeira dia de provas do Sul-americano e ICF Ranking
A cidade é a casa da canoagem slalom brasileira, formadora de 4 atletas olímpicos na modalidade, além da competição sul-americana
Dobradinha de Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos, prata e bronze de Omira Estacia e bronze de Charles Correa no Ranking Series em Oklahoma