Maia e Leony conquistam o título nacional da Red Bull BC One

Maia e Leony conquistam o título nacional da Red Bull BC One e representarão o País no mundial.

Valendo vaga na etapa mundial de breaking em Nova Iorque, nos Estados Unidos, os 16 melhores Bboys e Bgirls do Brasil participaram das finais da etapa de São Paulo do Red Bull BC One neste domingo (31). Com chaves definidas previamente a partir das oitavas, os atletas duelaram em batalhas mata-mata até a grande final. Maia e Leony terminaram a noite com o título da competição nacional.

“Não sei dizer o que foi decisivo para o meu título aqui. Eu vim para me divertir e acabei sendo campeã. Senti a energia do público, ano passado não teve público, e isso foi muito bom, porque me contagiou – destacou Maia após a disputa.

Leony e Maia campeões do Red Bull BC One Brasil (Red Bull Content)

“Breaking é isso, você defender o seu estilo. Foi uma das melhores finais que eu fiz em toda a minha vida. O Allef também buscou implantar o estilo dele, mas eu acabei vencendo. Estou muito feliz e empolgado para representar o Brasil em Nova York”, afirmou Leony.

O torneio da nova modalidade, que irá estrear nos Jogos Olímpicos em Paris 2024, começou com cyphers regionais em São Paulo, Fortaleza, Curitiba e Brasília, que classificaram 16 homens e 16 mulheres para a final nacional, disputada neste domingo. Pra ficar com o troféu, Maia e Leony tiveram de vencer quatro batalhas cada um. A B-Girl venceu Pekena, Livia, Fran e, na batalha decisiva, Mini Japa. O B-Boy encarou e derrotou Dinamite, Rato, Kley e Allef. Foram três horas e meia de disputas intensas e breaking de alto nível.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os jurados foram pesadíssimos: os franceses Lilou e Sarah Bee, estrelas internacionais, e Andrezinho, lenda do breaking brasileiro. Os campeões vão representar o Brasil na Last Chance Cypher, evento que reúne todos os vencedores e vencedoras nacionais do mundo na busca por vagas na Final Mundial do Red Bull BC One, dia 12 de novembro, em Nova Iorque.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Breaking

No primeiro dia de classificatórias, o B-boy Leony e a B-girl Mini Japa caíram na fase de batalhas na seletiva olímpica.
Saiba detalhes da competição que distribuirá as últimas vagas olímpicas do skate, breaking, BMX freestyle e escalada
China e Japão conquistam vagas nos Jogos Asiáticos, enquanto Canadá e EUA levaram nos Jogos Pan-Americanos. Confira todo o sistema classificatório e informações de disputa, além das chances brasileiras
Rato, Mini Japa e Leony pararam nas quartas de final em campanha histórica do breaking brasileiro no seu primeiro evento multiesportivo