Brasil recebe Cyphers do Red Bull BC One em julho

Curitiba, Fortaleza, Brasília e São Paulo recebem seletivas do Red Bull BC One, principal campeonato de breaking do planeta

A apenas dois anos para a estreia do breaking nos Jogos Olímpicos, em Paris 2024, o Red Bull BC One 2022, maior campeonato mundial da modalidade, está prestes a começar. Com seletivas marcadas para as cidades de Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Brasília (DF) e São Paulo (SP) durante o mês de julho, a competição procura os melhores B-Boys e B-Girls do país.

+ Brasil classifica sete duplas para as oitavas de final do Mundial de vôlei de praia

De cada seletiva, as chamadas Cyphers, sairão quatro vencedores, dois de cada categoria (feminina e masculina). Este passarão à Final Nacional, que reunirá 16 B-Boys e 16 B-Girls, em São Paulo, e que consagrará um B-Boy e uma B-Girl para representarem o Brasil na Last Chance Cypher, em Nova York. O evento reúne todos os vencedores das Cyphers regionais do mundo, antes de se classificarem para a grande Final Mundial, dia 12 de novembro. 

Red Bull BC One Camp

Paralelamente à Cypher e Final Nacional, acontece também o Red Bull BC One Camp, entre os dias 29 e 31 de julho, na Streetopia (Rua Luís Coelho, 323 – Consolação, São Paulo – SP). Com três dias de programações especiais, o público poderá vivenciar uma imersão ao mundo do breaking por meio de workshops, apresentações, oficinas de danças e batalhas de exibição, com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Entre a programação, acontecerá a Batalha do Chinelo, criada pelo B-Boy Pelezinho, em que participantes deverão performar calçando os chinelos e com um grande desafio: não deixar que eles saiam dos pés. O Camp ainda contará com a batalha Bonnie & Clyde, que acontece entre duplas, a Passinho House, uma mistura de ritmos tradicionais no Brasil, nunca feita antes, que terá Neguin no júri ao lado de Celly e Nenê, e a batalha entre Tsunami e The Ruggets, duas das mais temidas crews do mundo, além de workshops ministrados por Kapela, Sarah Bee, Lilou, Little Shao, Arthur Fiu e outras referências da cena.

E-battles

O campeonato mundial conta com mais de 60 eventos qualificatórios em 30 países diferentes. Entretanto, para as cidades sem qualificatórias, há também uma chance de participação no torneio através das E-Battles, em que os participantes enviam vídeos de até um minuto performando os seus melhores movimentos. Pela primeira vez na história, os vencedores das E-Battles avançam direto à etapa mundial, sem precisar passar pela Last Chance Cypher. O resultado sai dia 22 de junho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK 

Este ano, mais de 91 países participaram dessa fase da competição, sendo cerca de 30% dos inscritos do Brasil, país com o maior número de inscrições. Entre os semifinalistas estiveram os brasileiros B-Boy Mirley Allef e B-Girl Maia. 

Calendário

22/06: Anúncio dos finalistas do Red Bull BC One E-Battle 

10/07: Cypher Curitiba 

16/07: Cypher Fortaleza 

23/07: Cypher Brasília

29/07: Cypher São Paulo 

29, 30 e 31/07: Red Bull BC One Camp – São Paulo

31/07: Final Nacional – São Paulo

12/11: Final Mundial – Nova Iorque (EUA)

Colaboração OTD

Mais em​ Breaking

No primeiro dia de classificatórias, o B-boy Leony e a B-girl Mini Japa caíram na fase de batalhas na seletiva olímpica.
Saiba detalhes da competição que distribuirá as últimas vagas olímpicas do skate, breaking, BMX freestyle e escalada
China e Japão conquistam vagas nos Jogos Asiáticos, enquanto Canadá e EUA levaram nos Jogos Pan-Americanos. Confira todo o sistema classificatório e informações de disputa, além das chances brasileiras
Rato, Mini Japa e Leony pararam nas quartas de final em campanha histórica do breaking brasileiro no seu primeiro evento multiesportivo