Iziane é nomeada secretária de Esportes de Alto Desempenho

André Fufuca nomeia a ex-jogdora de basquete Iziane Marques para a secretaria nacional de Esportes de Alto Desempenho

Nesta quarta-feira (20), o ministro do Esporte, André Fufuca, nomeou a ex-jogadora de basquete Iziane Marques como secretária nacional de Esportes de Alto Desempenho. Ela assume o lugar da medalhista olímpica Marta Sobral que deixou a pasta recentemente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Anuncio a nomeação da ex-jogadora de basquete Iziane. Sua experiência e dedicação certamente a tornam a pessoa ideal para a função. Com a liderança, esperamos grandes avanços no aprimoramento do desempenho esportivo. Na oportunidade, agradeço o trabalho da Marta, que desempenhou um papel importante no Ministério do Esporte durante sua gestão”, disse Fufuca.

Iziane representou a seleção brasileira de basquetebol em dois Jogos Olímpicos: Atenas-2004 e Rio-2016. Ela também participou da Copa do Mundo de 2006, além de ter jogado por mais de uma década na WNBA, a forte liga profissional dos Estados Unidos. Agora, a jogadora terá um novo desafio fora das quadras, como gestora. “Eu fiquei muito feliz em receber o convite do ministro André Fufuca para o cargo. Foi uma grata surpresa, porque é uma posição de uma demanda nível Brasil. Acredito que a minha vasta experiência de mais de 20 anos como atleta de alto desempenho me dá a tranquilidade de trazer coisas que vivenciei enquanto atleta, nesse período, e também nesses sete anos de pós-carreira”, expressou”, afirmou.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ BrasilBasquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF