Graziele Jesus e Luiz Fernando estão na semi em Cochabamba

Depois da vitória de Wanderson Oliveira no primeiro dia de competições do boxe nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, mais dois brasileiros se garantiram neste sábado na semifinal. Graziele de Jesus derrotou a argentina Clara Lescurat na categoria até 51kg, enquanto Luiz Fernando da Silva bateu o também argentino Francisco Verón na categoria até 69kg. A única derrota foi de Arílson Gonçalves, que perdeu para o venezuelano Yoel Finol na categoria até 56kg.

+CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS SUL-AMERICANOS

A vitória de Graziele de Jesus foi por decisão unânime dos cinco jurados. Três deles deram 30 a 27 como resultado, enquanto dois deram 29 a 28 de vantagem para a brasileira, que vai enfrentar Tayonys Rojas na próxima segunda-feira às 19h por um lugar na decisão da medalha de ouro.

+CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS SUL-AMERICANOS

Luiz Fernando da Silva também não deu chances a Francisco Verón. A decisão também foi unânime com três jurados dando 30 a 27, um dando 30 a 26 e o outro fechando o resultado com 29 a 28. Na semifinal, o brasileiro terá pela frente o chileno Eduardo Jara.

+AGENDA DO BRASIL NOS JOGOS SUL-AMERICANOS

A única derrota do dia aconteceu com decisão dividida dos jurados. Dois deles deram vitória para o brasileiro Arílson Gonçalves, mas três consideraram que o vencedor foi o venezuelano Yoel Finol.

Neste domingo, Hebert William estreia na categoria até 75kg contra o argentino Leandro Almirón. Quem também vai estrear é Beatriz Ferreira, que terá pela frente Dayana Sanchez, também da Argentina, na categoria até 60kg.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ BoxeJogos Sul-Americanos

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu