Mais um dia brilhante para o boxe brasileiro! O quarto dia de disputas da Copa do Mundo de Boxe, em Foz do Iguaçu, aconteceu nesta quinta-feira (3) e contou com seis atletas do Brasil no ringue. Por lá, o grande destaque ficou com a vitória de Kauê Belini sobre o italiano Remo Salvati por nocaute, garantindo a classificação do brasileiro à final da categoria até 75kg masculino.
O nocaute, inclusive, foi o primeiro nesta etapa da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu. O contra golpe decisivo desferido por Kauê Belini veio ainda durante o primeiro round da luta e fez o Salvati cair com tudo no solo. O italiano não conseguiu se levantar, levando o juiz a encerar a luta. Com o triunfo, Kauê enfrentará o uzbeque Fazliddin Erkinboev na grande final da categoria, neste sábado (5).
O dia também contou com a vitória de Luiz Oliveira ‘Bolinha’, atleta que competiu pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O brasileiro derrotou o uzbeque Madiyar Daniyarov por 4 a 1 e avançou à decisão da categoria até 60kg masculino. O adversário da final, que acontece neste sábado (5) será o polonês Pawel Brach, de 23 anos.
Derrotas
Nas outras quatro lutas que contaram com brasileiros terminaram com derrotas dos atletas da casa. Pela categoria até 48kg feminino, Radija Gama perdeu na estreia para a italiana Giovanna Marchese por decisão unânime (5 a 0). Já Viviane Pereira perdeu na semifinal do feminino até 75kg contra a norueguesa Sunniva Hofstad também por 5 a 0. Ainda no feminino, na categoria até 70kg, Queila Braga perdeu na semifinal para a australiana Lekeisha Pergoliti por 3 a 2. Por fim, Isaías Filho foi outro atleta do Brasil que caiu na semifinal em Foz do Iguaçu. Pela categoria até 90kg masculino, Isaías perdeu para o britânico Isaac Okoh por 4 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK