Luiz Oliveira, Kauê e Yuri estreiam com vitória em Foz do Iguaçu

Após vitórias Wanderley Pereira e Isaías Filho no primeiro dia, mais três brasileiros avançaram na etapa da Copa do Mundo de Boxe

Após vitórias de Wanderley Pereira e Isaías Filho no primeiro dia, foi a vez de Luiz Oliveira vencer sua estreia na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe. Nesta terça-feira (1º), o pugilista brasileiro enfrentou o cazaque Talgat Syrymbetov na categoria até 60kg masculina. Confirmando o favoritismo, o “Bolinha” não teve dificuldades e ganhou por decisão unânime. Yuri Reis e Kauê Belini também venceram seus combates.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O confronto desta terça-feira foi válido pelas quartas de final da categoria. Com a vitória, Luiz Oliveira se garantiu na semifinal e deve ter um lugar no pódio em caso de eliminação na próxima luta. Seu adversário por um lugar na final é o italiano Michele Baldassi. O duelo acontece nesta quinta-feira (3).

Mais duas vitórias

A segunda vitória veio na sessão noturna com Yuri Reis na categoria até 65kg. Ele não deu chances ao indiano Almat Adbuali e venceu por 5-0. Nas quartas de final, Yuri terá pela frente o uzbeque Asadkhuja Muydinkhujaev.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Kauê Belini também enfrentou um indiano na estreia dos 75kg masculino. Assim como Yuri, o brasileiro não deu chances para Nikhil Dubey e venceu por decisão unânime. Na semifinal, Kauê vai encarar o italiano Remo Salvati.

Derrotas

World Boxing Cup Brasil
Legenda: O francês Abdoulaye Traore venceu o indiano Jugnoo Jugnoo por decisão dividida (4 a 1) na categoria 85kg (Foto: Divulgação)

As coisas foram diferentes para os demais brasileiros. Estreando contra o italiana Sirine Charaabi na categoria até 54kg feminina, Tatiana Chagas acabou superada por decisão unânime: 5-0. O medalhista olímpico Abner Teixeira na categoria acima de 90kg masculina. Enfrentanto o americano Kelvin Watts, Abner também foi superado na estreia por decisão unânime: 5-0. Nos 60kg feminino, Rebeca Santos perdeu de 4-1 para polonesa Aneta Rygielska.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Boxe

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu