Brasil fatura duas medalhas de ouro no Torneio de Iquique

Com 100% de aproveitamento, o boxe do Brasil encerrou a sua participação no Torneio de Verão de Iquique com duas medalhas de ouro. Os dois únicos representantes brasileiros na competição subiram no degrau mais alto do pódio.

Matheus de Matos (91kg) não tomou conhecimento da torcida local e fez uma grande luta vencendo o atleta da casa Gerardo Mallado por 3 a 2. Com este resultado, sagrou-se campeão da categoria pesado.

Arilson Gonçalves (56kg) dominou completamente o combate contra o uruguaio Lucas Fernandes e venceu de forma unânime, garantindo o seu lugar no degrau mais alto do pódio.

Este foi mais um vitorioso resultado do boxe brasileiro nas duas competições internacionais em que participou nesta semana. Somadas com as medalhas conquistadas no 69º Strandja Tournament, foram um total de quatro medalhas neste início da temporada.

Estiveram no Torneio de Verão de Iquique, realizado no Chile, um total de 60 atletas do Peru, Uruguai, Equador, Bolívia, Argentina, Paraguai e Chile.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Boxe

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu