Bia Ferreira conquista segunda vitória no profissional

Bia Ferreira castigou Carisse Brown e conquistou mais uma vitória no boxe profissional sem precisar terminar a luta.

A medalhista olímpica Bia Ferreira conquistou sua segunda vitória no boxe profissional. Neste sábado (3), a baiana derrotou norte-americana Carisse Brown, nos Estados Unidos, pela categoria 59kg. Com isso, Bia segue com o card invicto (2-0) na sua recente carreira hibrida.

+Bruna de Paula lidera Metz em mais um triunfo na Champions

Com agressividade, Bia Ferreira foi soberana no início da luta. Assim, no segundo round, acertou muitos golpes e já sabia que estava em vantagem. Continuando dessa forma, a norte-americana ficou com o rosto bastante castigado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Beatriz Ferreira comemora
matchroomboxing

Assim, ainda na segunda parcial, os juízes observaram que Carisse Brown não apresentava mais possiblidade de continuar no ring e confirmaram mais um triunfo para Bia Ferreira por Referee Stops the Contest. O RSC é a sigla em inglês que se refere a medida da arbitragem para proteger uma boxeadora quando ela não tem mais condições de se defender adequadamente.

Bia Ferreira alcançou sua segunda vitória desde que decidiu conciliar sua carreira olímpica com o boxe profissional. Em sua estreia no início de novembro, a baiana derrotou a compatriota Taynna Cardoso, de 34 anos, por 40 a 34 no placar da decisão unânime dos juízes.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Boxe

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu