Ricardo Cândido vence por RSC no Mundial Juvenil

Na categoria 80kg, Cândido castigou boxeador da Estônia e acabou com a luta no início do segundo round.

O brasileiro Ricardo Cândido venceu em sua estreia no Campeonato Mundial Juvenil de boxe. Neste domingo (20), Cândido venceu por RSC Martin Mikitjanski, da Estônia, na primeira rodada na categoria 80kg do torneio que acontece em La Nucia, na Espanha.

+Rafaela Marques vence e vai às quartas do Mundial Juvenil

Ricardo Cândido teve pouco trabalho para acabar com a luta. O brasileiro conseguiu venceu por unanimidade no primeiro round. Contudo, o combate nem chegou ao fim, pois na segunda parcial, o boxeador não teve mais condições de continuar de pé e o arbitro decretou a vitória para Cândido.

RSC é siglas em inglês para Referee Stops the Contest. No mundo do boxe, a sigla inglesa se refere a medida da arbitragem. Assim, finalidade é proteger um boxeador quando ele não tem mais condições de se defender adequadamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória deste domingo, Ricardo Cândido avançou para as quartas de final. Portanto, o brasileiro está a uma luta de garantir uma medalha no Mundial Juvenil de boxe. O adversário será o polonês, Nikodem Kozak.

Rafael Marques à uma luta de medalhar

Assim como Ricardo Cândido, Rafaela Marques (-60kg) venceu a irlandesa Elisabeth Yasmin e se classificou para as quartas de final do Campeonato Mundial Juvenil de boxe. A brasileira começou perdendo o primeiro round. Porém, reagiu nas parciais seguintes para conquistar a vitória por decisão dividida dos juízes: 4 a 1. Pelas quartas de final, a brasileira enfrentará Tamara Kubalova, da Eslováquia. A luta acontece na próxima segunda-feira (21)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Boxe

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu