Em casa, Brasil termina Grand Prix com 13 cinturões

O “Grand Prix - Brasil” foi realizado no Rio de Janeiro e terminou com brasileiros conquistando todos os cinturões em disputa.

Encerrou-se neste domingo (17), a primeira edição do International Boxing Tournament “Grand Prix – Brasil”. O evento foi realizado desde o último dia 14 no Velódromo do Parque Olímpico no Rio de Janeiro/RJ, e terminou de maneira espetacular para o País. Os brasileiros conquistaram todos os cinturões em disputa.

+Acompanhe ao vivo: Mundial de atletismo direto de Eugene

O “Grand Prix – Brasil” foi o torneio inaugural do País no circuito internacional de boxe Olímpico. Ao todo, foram 49 atletas de Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, México, Panamá e Paraguai competindo em um sistema onde todos lutam contra todos. O lugar mais alto do pódio será do atleta que obtiver a melhor pontuação.

Ao todo, o Brasil conquistou 13 cinturões somando homens e mulheres. Foram sete atletas de boxe nas primeiras colocações das categorias masculinas. Ruan Jesus (51kg), Douglas Andrade (57kg), Yuri Reis (63,5kg), Wanderson Oliveira (71kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

No feminino foram seis boxeadoras brasileiras: Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Barbara Santos (66kg) e Flávia Figueiredo (75kg).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Boxe

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu