Isaías Filho é eliminado na estreia do Mundial, na Sérvia

Penúltimo brasileiro a estrear no Mundial, Isaías foi superado por decisão unânime pelo campeão mundial júnior de 2018

Abrindo os trabalhos para o Brasil neste sábado (30) no Campeonato Mundial de boxe masculino em Belgrado, na Sérvia, Isaías Filho fez sua estreia na categoria Peso-pesado (80kg). No entanto, o brasileiro não foi páreo para o cazaque Nurbek Oralbay, campeão mundial júnior em 2018, perdendo a luta por unanimidade.

A luta começou bastante estudada, mas as poucos o cazaque conseguiu ser mais agressivo e ir para cima do brasileiro. Com isso, ele levou a melhor do primeiro round, por pouca vantagem. No segundo, Isaías Filho tentou encaixar mais golpes, mas Oralbay se manteve firme e foi superior mais uma vez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desta forma, o cazaque venceu o segundo round e o brasileiro ainda levou uma punição. Assim, ele precisava praticamente de um nocaute no terceiro round para conseguir avançar. Isaías Filho ainda melhorou o desempenho no último round, mas não foi suficiente para a vitória.

Mais Brasil

Ainda neste sábado (30), Nicolas de Jesus (63 kg) fará sua estreia, depois de ficar de bye na primeira rodada. Assim, ele vai enfrentar o cubano Andy Cruz (CUB), que venceu Jonathan Miniel, do Panamá, na primeira luta. Ele será o último dos oito brasileiros neste Mundial de boxe a entrar no ringue.

Além disso, Wanderson Oliveira e Luiz Oliveira venceram duas lutas e já estão nas oitavas de final, enquanto Ronaldo da Silva (51kg, Keno Machado (86kg) e Michael Douglas (54kg) venceram suas estreias e seguem vivos na competição. Por outro lado, no entanto, o medalhista olímpico, Abner Teixeira (92kg), Wanderley Pereira (75kg) e Luiz Fernando da Silva (71kg) acabaram perdendo suas lutas já foram eliminados do Mundial de boxe.

Colaboração OTD

Mais em​ Boxe

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu