Boxe feminino garante duas medalhas na Bulgária

O Boxe Feminino brasileiro garantiu duas medalhas e segue com 100% de aproveitamento no III International Boxing Tournament “Balkan”, realizado na cidade de Sofia, Bulgária. As duas representantes do Brasil passaram para as semifinais e garantiram ao menos a medalha de bronze.

Na primeira participação brasileira desta quinta-feira (19), depois de presenciar três contagens protetoras para a sua adversária, Graziele Jesus (51kg) atropelou a sueca Katrin Norin e venceu por unanimidade, 5 a 0. Sua próxima adversária será Tatiana Kob, da Ucrânia, em luta que será realizada nesta sexta-feira (20).

Também levantou o público europeu a brasileira Beatriz Ferreira, que não precisou chegar até o fim do combate para vencer a russa Anastasia Esman por RSC 2 a 0, quando o juiz interrompe o combate para preservar a integridade física da atleta. Bia lutará também nesta sexta-feira (20) contra a francesa Amina Zidani.

Ao todo 125 atletas de 21 países estão na cidade de Sofia lutando para se destacar nesta que é uma das mais disputadas competições de boxe feminino deste ano.

As lutas serão transmitidas ao vivo  pelo site da Confederação Europeia de Boxe, a partir das 13h de Brasília. As atletas brasileiras estão acompanhadas pelo treinador convidado pela CBBoxe, Adilson Araújo, da cidade de São José dos Campos (SP).

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Boxe

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu