Brasil garante as primeiras medalhas no Felix Stamm Tournament

Graziele de Jesus e Kalil Paiva estão nas semifinais de suas categorias e garantem, ao menos, a medalha de bronze

Mais duas belas vitórias garantiram a presença brasileira nas semifinais do Felix Stamm Tournament, realizado na Polônia. Nesta quarta-feira, Graziele de Jesus (51kg) enfrentou a australiana Taylah Robertson. A brasileira mostrou um imenso repertório técnico contra sua adversária, o que lhe rendeu uma luta de completo domínio do primeiro ao último minuto de luta. A vitória foi unânime para Grazi, que passou para as semifinais.

Kalil Paiva (81kg) está fazendo uma grande campanha no torneio europeu. Ele enfrentou o russo Daniel Lutai em uma luta que promoveu um confronto de muita técnica versus força física.

360ebfc0-7524-42ee-a435-540a5f50cef0O brasileiro se fez valer das suas melhores condições técnicas e deu uma verdadeira aula de boxe frente a um adversário que buscou o combate franco a todo momento. Ao final, o brasileiro venceu por decisão dividia de 4:1. Portanto, Kalil e Graziele de Jesus já garantiram no mínimo uma medalha de Bronze.

Infelizmente, o brasileiro Arilson Soares (56kg) não venceu o seu combate contra o indiano Mohammed Hussamuddin. Apesar de uma luta muito equilibrada, o resultado final foi uma derrota dividida pelo placar de 3:2.

Nesta quinta-feira teremos somente Beatriz Ferreira (60kg) no ringue lutando por garantir seu lugar nas semifinais contra a francesa Amina Zidani.

E já pelas quartas de finais da competição, Ronaldo Bezerra (49kg) ficou de bye na primeira rodada e lutará na sexta-feira contra o russo Artysh Soian.

Paulo Chacon

Mais em​ Boxe

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu