Brasil treina em conjunto com a Argentina para Pan 2019

Esta já é a etapa inicial de preparo para as classificatórias da Nicarágua, que servirão de base para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Após as etapas de convocação e preparações iniciais, a Confederação Brasileira de Boxe começa o ano de 2019 treinando forte em conjunto com dez atletas da Argentina que chegaram ao nosso centro de treinamento, em São Paulo, na última segunda-feira, dia 21 de janeiro.

Serão duas semanas de intensa preparação com sparrings entre brasileiros e argentinos marcados para os dias 28 e 30 de janeiro, ambos fechados aos público. Contudo, no dia 1º de fevereiro, o treinamento em conjunto entre os dois países será aberto ao público.

Esta já é a etapa inicial de preparo para as classificatórias dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, que se iniciarão no dia 26 de julho. Por sua vez, as classificatórias serão realizadas no próximo mês de abril, entre os dias 03 e 11 na Nicarágua.

Estão em São Paulo sete atletas masculinos, das categorias: 49kg, 52kg, 56kg, 60kg, 64kg, 69kg e 75kg; e no feminino temos três boxeadores: 57kg, 60kg e 69kg, além de dois treinadores. Todos os argentinos estão usufruindo de toda a estrutura da equipe olímpica permanente.

Vale lembrar que a Associação Internacional de Boxe (AIBA) definiu e divulgou quais serão as categorias disputadas pelo Boxe nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, nos dois naipes, masculino e feminino.

A novidade se baseia no fato de que o masculino terá duas categorias a menos e o feminino terá duas categorias a mais do que nas edições passadas dos Jogos Olímpicos.

João Fraga

Mais em​ Pan 2019Boxe

Jucielen Romeu e Luiz Oliveira e mais 12 atletas se sagram campeões brasileiros de boxe de 2025; Confira a lista de vencedores
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg) e Jucielen Romeu (57kg) se sagram campeões da etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de Boxe
Yuri Falcão (65kg), Wanderley Pereira (80kg) e Jucielen Romeu (57kg) são finalistas na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo de boxe
Kauê Belini (75kg) e Luiz Oliveira "Bolinha" (60kg) vencem e avançam à final da Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu