Brasil conquista sete medalhas em Challenger de Santiago

No World Boccia Challenger, Seleção brasileira conquistou cinco medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze

A Seleção Brasileira de bocha paralímpica vai voltar de mala cheia após seu primeiro desafio internacional de 2025. No último fim de semana, a equipe representou o país no World Boccia Challenger de Santiago, no Chile, e conquistou cinco medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze.

Na classe BC1 feminina, Andreza Vitória derrotou a argentina Ailen Flores para conquistar a medalha de ouro. No masculino, José Carlos Chagas também conquistou o lugar mais alto do pódio. O canadense Lance Cryderman levou a prata, enquanto o chileno Germán Calderón ficou com o bronze.

Maciel Santos ficou com a medalha de ouro na classe BC2 masculina. Ele derrotou o argentino Jonathan Aquino na final. O bronze terminou com o canadense Danik Allard. Evelyn Oliveira foi prata da BC3 após revés para a argentina Stefania Ferrando na final. A brasileira Evani Calado acabou perdendo o bronze para a peruana Niurka Callupe. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mateus Carvalho foi ouro na versão masculina BC3. Alexandre Lemaire, do Canadá, ficou com a prata e o argentino Rodrigo Romero com o bronze. José Carlos Chagas, Andreza Vitória e Maciel Santos voltaram a subir no lugar mais alto do pódio na disputa por equipes BC1/BC2 do World Boccia Challenger. Evani Calado e Mateus Carvalho conquistaram o bronze no Par BC3.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos