Brasil conquista sete medalhas no Mundial de Jovens de Bocha

Na competição realizada em Curitiba, o Brasil faturou um ouro, quatro pratas e dois bronzes.

Sete medalhas! A Seleção Brasileira de bocha paralímpica encerrou o Campeonato Mundial de Jovens subindo ao pódio sete vezes. Realizada em Curitiba, no Paraná, a competição para atletas de 14 a 22 anos teve seu último dia de disputas neste sábado (29). O Brasil faturou um ouro, quatro pratas e dois bronzes.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O destaque brasileiro ficou com a BC4, com o país fazendo uma dobradinha no pódio. O potiguar José Antônio Santos conquistou a primeira colocação após vencer todas as partidas, enquanto Laíssa Guerreira ficou com a segunda colocação. A classe foi disputada em sistema de grupo único, em que todos se enfrentam e o melhor colocado é o campeão.

Na classe BC3, o Brasil faturou prata com Gabriel Serafin, que perdeu apenas para o português Diogo Castro. Lucas Fernandes fez uma disputa acirrada pela medalha de bronze, mas acabou superado por Alice Moreira, também de Portugal.

Iuri Tauan ficou com o bronze na classe BC2 ao vencer a eslovaca Eliska Jankechova. Eduardo Vasconcelos só perdeu a final para o português David Araújo. Com isso, conquistou mais uma prata para o Brasil.

A catarinense Beatriz Chagas também ficou com a prata. Disputando a classe BC1, ela perdeu a final contra o português Francisco Gouveia. A disputa pelo bronze contou com duelo entre brasileiros. Arthur Oliveira levou a melhor contra Gabrielly Nascimento e completou o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Primeira vez no Brasil

O Campeonato Mundial de Jovens de Bocha Paralímpica foi realizado pela primeira vez em solo brasileiro. O torneio começou no último dia 23 e contou com atletas de Brasil, Portugal, Canadá, Eslováquia, Singapura e Costa Rica. Alguns deles já participaram de Jogos Paralímpicos e etapas da Copa do Mundo.

Com informações da Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos