Brasil estreia com 14 vitórias no Mundial de Jovens de bocha

Mundial de Jovens de bocha acontece no Sesc Portão, em Curitiba, e segue até o dia 30 de março, com 13 atletas brasileiros

Começou, nesta quarta-feira (26), a disputa do Mundial de Jovens de bocha 2025, em Curitiba. Por lá, 13 atletas brasileiros estrearam na competição. Ao todo, foram 14 vitórias para o Brasil em 24 partidas no total. O mundial acontece no Sesc Portão e segue até o dia 30 de março.

O Mundial de Jovens conta com quatro categorias, sendo todas mistas. No BC1, Beatriz Chagas perdeu o primeiro confronto para o português Francisco Gouveia por 4 a 2, pelo grupo A. Na mesma chave, Samuel Silva estreou com vitória sobre o eslovaco Samuel Sloboda por 12 a 0. Em seguida, os dois brasileiros se enfrentaram, com vitória de Beatriz Chagas por 7 a 3.

Ainda no BC1, mas pelo grupo B, Arthur Oliveira venceu a compatriota Gabrielly Nascimento por 6 a 2 na primeira rodada. Gabrielly ainda voltou a entrar em ação nesta quarta-feira, vencendo a canadense Joseph Paul Philpott por 7 a 1.

No BC2, Iuri da Silva e Clarice Sobreira começaram se enfrentando pelo grupo A, com vitória de Iuri por 5 a 3. Na sequência, ele acabou perdendo para o português David Araújo pelo placar de 9 a 1. Enquanto isso, Clarice venceu a portuguesa Mónica Costa por 4 a 2. Já no grupo B, Eduardo Vasconcelos garantiu a classificação como líder da chave após vencer suas duas partidas. Ele triunfou no desemapte contra a eslovaca Eduardo Vasconcelos (2 a 2) e derrotou a portuguesa Catarina Monteiro por 3 a 2.

No BC3, Gabriel Serafim, do Grupo A, começou perdendo para o português Diogo Castro por 7 a 0, enquanto Luiza da Silva perdeu para Aloysius Kai Hong, de Singapura, após o desempate em 5 a 5. Em seguida, os dois brasileiros se enfrentaram, com vitória de Gabriel por 4 a 2. Já no grupo B, Lucas Fernandes conquistou duas vitórias e também garantiu a classificação à próxima fase. Ele derrotou o português Luís Costa por 4 a 2 e o canadense Carter Plumb por 10 a 0.

Por fim, o BC4 foi a única classe que conta com um grupo único formado por seis atletas. Por lá, José Antônio Santos começou bem, com duas vitórias. A primeira delas contra a compatriota Laissa Guerreira, por 6 a 1, e a segunda contra o canandense Andrew Woodrow, por 7 a 1. Laissa Guerreira ainda perdeu para outra atleta do Brasil, Joice Lira, por 4 a 3. Joice, por sua vez, perdeu a sua outra partida contra o português Tiago Silva.

Então, o Mundial de Jovens de bocha 2025, em Curitiba. Por fim, Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Bocha

No World Boccia Challenger, Seleção brasileira conquistou cinco medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze
Na competição realizada em Curitiba, o Brasil faturou um ouro, quatro pratas e dois bronzes.
Competição, com torneios individuais, em duplas e por equipes, será realizada em Curitiba com as disputas marcadas para ocorrerem entre os dias 26 e 29 de março
A primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira de Jovens de Bocha Paralímpica dá início ao planejamento anual de competições da ANDE