Evelyn de Oliveira vence primeira na Copa do Mundo de bocha

Brasileira terá duelo decisivo contra sueca na próxima rodada para decidir vaga no mata a mata do torneio.

Após estrear com derrota, Evelyn de Oliveira venceu a primeira nesta segunda-feira (7) na etapa do Bahrein da Copa do Mundo de bocha. Competindo na classe BC3, a brasileira não deu chances para Mariam Albannai, do Kuwait, e venceu pelo sonoro placar de 24 a 0. No masculino, Mateus Carvalho perdeu mais duas e deu adeus à competição.

+ Paulo Salmin e Bruna Alexandre vão disputar final do Mundial de tênis de mesa

Com o resultado desta segunda-feira, Evelyn de Oliveira subiu para a vice-liderança do grupo A com uma vitória e uma derrota — na estreia para a sul-coreana Sunhee Kang por 8 a 1. Na última rodada da primeira fase, Evelyn terá duelo decisivo contra a sueca Maria Bjurstrom valendo a segunda vaga para o mata a mata.

Na classe BC3 masculina da Copa do Mundo de bocha, Mateus Carvalho perdeu mais duas vezes e deu adeus a competição ainda na fase de grupos. Neste segunda, o brasileiro foi superado por dois atletas da Coreia do Sul, Hansoo Kim e Howon Jeong. Aliado ao resultado da primeira rodada, Mateus terminou na última posição do grupo B.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo de bocha no Bahrein seguirá até a próxima sexta-feira (11). A competição será o último teste internacional para os atletas brasileiros antes do Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em dezembro, no Rio de Janeiro.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)