Brasil vai às quartas por equipes na Copa do Mundo de Varzim

Equipes brasileira perde um duelo e vence outro e se classifica para as quartas da disputa das classes BC1-BC2 da Copa do Mundo de bocha

O Brasil se classificou para as quartas de final da disputa por equipes das classes BC1/BC2 da etapa de Póvoa do Varzim da Copa do Mundo de bocha. Neste sábado (09), a equipe formada por Andreza Vitória, Iuri Tauan e Maciel Santos perdeu um duelo e venceu outro, avançando em segundo lugar do grupo.

+ Jane Karla é prata na Copa do Mundo de tiro com arco paralímpico

O primeiro compromisso do time brasileiro foi contra Hong Kong. Em um jogo apertado, os asiáticos saíram vencedores em 5 a 3. Depois, a equipe verde-amarela teve a Holanda pela frente e, com mais tranquilidade, saiu vitoriosa em 11 a 1.

Com um triunfo e um revés, o Brasil ficou em segundo lugar no grupo C e avançou às quartas de final, onde enfrentará Portugal, segundo colocado do grupo B. O vencedor deste duelo vai enfrentar a Tailândia na semifinal.

O Brasil também esteve presente na disputa de pares da classe BC4. Marcelo dos Santos e Josiane Silva perderam seus dois jogos: para o Canadá, por 3 a 1, e para a Croácia, por 5 a 3. Eles ficaram na terceira e última colocação do grupo B e não avançaram ao mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Brasil já conquistou uma medalha nesta etapa de Copa do Mundo de bocha. Veio com Andreza Vitória de Oliveira, que faturou o bronze no individual da classe BC1.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos