Andreza Oliveira vai ao pódio na Copa do Mundo de bocha

Andreza Oliveira conquistou a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de bocha disputada em Póvoa do Varzim, em Portugal

O Brasil conquistou duas medalhas na etapa de Póvoa de Varzim, em Portugal, da Copa do Mundo de bocha. Nesta sexta-feira (8), Andreza Oliveira ganhou o bronze na classe BC1 feminina. Evani Calado e José Carlos Chagas jogaram na disputa de terceiro lugar de suas classes, mas acabaram perdendo e ficaram com a quarta colocação.

Na quinta-feira (7), Andreza Olveira havia perdido na semifinal da BC1 feminina para a espanhola Amagoia Arrieta. Na disputa do bronze, a brasileira enfrentou Dora Basic, da Croácia. Andreza dominou o confronto e venceu por 6 a 1 para subir ao pódio.

+ Brasil perde para França na Liga das Nações de vôlei

Na BC3 feminina, a campeã paralímpica Evani Calado ficou em quarto lugar. A brasileira fez seu primeiro jogo do dia na semifinal, contra Sonia Heckel, da França. A francesa venceu por 5 a 1 e mandou Evani para a disputa do bronze. Sua adversária foi a coreana Yejin Choi. Evani saiu na frente no placar, mas tomou a virada e perdeu por 5 a 4.

José Carlos Chagas participou da disputa do bronze da BC1 masculina após perder para o holandês Daniel Perez na semifinal. No jogo da medalha, o brasileiro foi superado pelo britânico David Smith que ficou com a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)