Ranking mundial pós Copa Pan-Americana

Na semana passada foram realizadas três Copas continentais, ou seja: a Copa Pan-Americana, o Top-16 da Europa e a Copa Asiática. A Copa da Oceania havia sido realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro, e a Copa Africana acontece de 25 a 27 de fevereiro. Essas competições são classificatórias para a Copa do Mundo em Macau, isto é, prevista para acontecer de 14 a 20 de abril.

Neste post falarei sobre a Copa Pan-Americana-2025.

Final feminina: Bruna Takahashi (BRA) 4 x 3 Lily Zhang (EUA)

O grande destaque foi o bicampeonato de Bruna Takahashi. Campeã da Copa Pan-Americana-2024 sobre a estadunidense Amy Wang, nesta edição Bruna superou outra estadunidense na final: Lily Zhang. E assim como no ano passado, Bruna venceu em 7 sets disputadíssimos, com muitas trocas de bola e variações. Foi a 15ª vez que elas se enfrentaram, sendo 9 vitórias de Bruna e 6 de Lily.

Com o resultado na Copa Pan-Americana-2025, ambas garantiram vaga na Copa do Mundo em Macau e somaram pontos no ranking. Ou seja, Bruna saltou 4 posições, e agora ocupa a 21ª posição.

Já Lily Zhang subiu 17 posições e agora é a 25ª no ranking mundial.

Final masculina: Kanak Jha (EUA) 4 x 3 Eugene Wang (CAN)

O título de Kanak Jha mostra que o estadunidense deixou definitivamente para trás o período em que ficou afastado das competições.

Na decisão da Copa Pan-Americana-2025 diante do canadense Eugene Wang, Kanak Jha abriu 3 sets a 1 no placar. Viu o experiente adversário igualar em 3-3 e por fim, soube aguentar a pressão na série decisiva. Jha venceu o set final por 11-4. Foi apenas o segundo confronto entre eles, com duas vitórias para o estadunidense. Ambos se classificaram para a Copa do Mundo em Macau.

Com o título, Kanak Jha subiu 19 posições no ranking, passando a ocupar a 26ª posição.

Já Eugene Wang, vice-campeão, saltou 101 posições. Isto é, agora é o número 66 na classificação mundial.

Jouti classificado para Macau

Quem também de classificou para Macau foi Eric Jouti, semifinalista na Copa Pan-Americana-2025. Com este resultado, o brasileiro subiu 33 posições no ranking e agora é o número 85 na classificação mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Lyanne Kosaka

Mais em​ Blog da Lyanne KosakaTênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro