Felix Lebrun e o título do WTT Contender Antália-2023

Francês Felix Lebrun (FRA) conquista o seu primeiro título de simples da série WTT, no Contender Antália-2023

Recentemente postei um texto sobre algumas das estrelas do circuito que ainda não tinham conquistado um título de simples na série WTT (World Table Tennis). Entre eles, os irmãos Lebrun. E não é que no WTT Contender Antália-2023, o mais jovem deles, isto é, Felix (17 anos), quebrou a escrita e foi o grande campeão?

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

E que campanha! Na 1ª rodada (entre os 32), o caneteiro Felix (14º do ranking) superou por 3 sets a 1 o compatriota Lilian Bardet (100º do ranking). Na rodada seguinte, Felix venceu o defensivo alemão Ruwen Filus (43º) por 3-0.

Quartas-de-final diante de Hugo Calderano no Contender Antália-2023

Diante de Hugo Calderano (4º do mundo), Felix impôs o mesmo placar: 3-0. Este era um duelo muito aguardado, pois Calderano vinha de conquista de título na semana anterior, no WTT Contender Mascate-2023 (Omã). Mas Lebrun fez um ótimo trabalho de saque e recepção, neutralizando as ações do brasileiro.

Já na semifinal, o francês bateu por 3 sets a 1 Anton Kallberg (19º), integrante da seleção da Suécia campeã europeia por equipes neste ano.

Final versus Ovtcharov

E na decisão do WTT Contender Antália-2023, diante do experiente Dimitrij Ovtcharov (9º do mundo), Felix conseguiu manter o controle em uma partida cheia de altos e baixos. Ou seja: após abrir 3 sets a 1, Felix viu a reação do dono de 6 medalhas olímpicas. Tudo igual: 3 sets a 3. O último set resumiu o equilíbrio da partida, com o francês selando a vitória no segundo match point: 12-10.

Com este resultado, Felix garantiu seu primeiro título de simples na série WTT. Vale destacar que semanas antes, ou seja, no WTT Star Contender Langzhou-2023, ele e seu irmão Alexis foram campeões nas duplas. Na final, os franceses superaram por 3-2 os chineses Xu Yingbin e Lin Shidong.

Esta tem sido uma temporada especial para Felix Lebrun, que no meio do ano foi campeão individual nos Jogos Europeus, realizados em Cracóvia, Polônia.

Contender Antália-2023: Final feminina

A japonesa Hina Hayata (6ª do ranking), superou a defensiva Han Ying (11ª do mundo) e somou mais um título à sua coleção. No único confronto anterior entre elas – no Aberto da Áustria-2018, a vitória havia sido de Hayata por 4 sets a 0. E o placar foi o mesmo desta vez, ou seja, sem Hayata ceder um set à representante da Alemanha. A canhota Hayata já tinha conquistado um título no dia anterior nas duplas mistas, ao lado de Tomokazu Harimoto. Na decisão, eles venceram por 3-1 a dupla francesa Felix Lebrun e Prithika Pavade.

Vale lembrar que Hina Hayata foi a campeã de simples no WTT Contender Rio-2023, diante de Linda Bergstrom (Suécia), também uma jogadora defensiva. Isto é, Hayata parece não ter muita dificuldade diante deste estilo de jogo.

Lyanne Kosaka

Mais em​ Blog da Lyanne KosakaTênis de Mesa

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Confira onde assistir ao vivo e outras informações sobre Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo, e os demais brasileiros na competição realizada em Doha, no Qatar
Brasil vai ao pódio com Luiza Fontanive, Hamilton Yamane e Lucas Romanski no primeiro dia de finais do WTT Youth Contender Monteria
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro