São Bernardo e Sesi Araraquara vencem no paulista feminino

São Bernardo conta com atuação de gala de Thayná Silva para vencer e Sesi Araraquara retoma a liderança no returno depois de vitória

O Sesi Araraquara conquistou uma excelente vitória, fora de casa, nesta segunda-feira (15) contra o Instituto Babby, em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino. No ginásio João do Pulo, a vitória por 59 a 50 permitiu ao time de Araraquara retomar a liderança, já que o Santo André atua nesta terça-feira.

O time de Araraquara contou com ótimas atuações de Silvinha Gustavo, que foi a cestinha da equipe com 12 pontos,  e que pegou ainda 13 rebotes. Outro destaque importante da equipe foi Karen Gustavo, que fez 10 pontos, pegou 5 rebotes e deu 3 assistências. No total, o time do Sesi Araraquara pegou 53 rebotes, sendo 17 ofensivos.

Pelo lado da equipe de Pindamonhangaba, Licinara Bispo foi a cestinha, com 15 pontos e um desempenho excelente de 14 rebotes e 3 bolas recuperadas. A atleta Taty Pacheco também contribuiu com 14 pontos e 6 rebotes. No total, Pindamonhangaba pegou 36 rebotes, sendo 11 ofensivos.

São Bernardo sobe na tabela

O time de São Bernardo visitou o Pró-Esporte Sorocaba e venceu por 78 a 43. Com a vitória, o time alcança a quinta colocação, agora com quatro vitórias, cinco derrotas e 13 pontos ganhos.

O principal destaque, sem dúvida, foi a ala/pivô Thayná Silva. Por uma bola ela não anotou um triplo-duplo. No total, ela computou 27 pontos, pegou 12 rebotes, recuperar 9 bolas e, de quebra, deu duas assistências. Além dela, destaque também para Lays Silva, que fez 21 pontos, pegou 9 rebotes, deu 5 assistências e teve duas bolas recuperadas. No total, a equipe do ABC pegou 49 rebotes, sendo 16 de ataque.

Pelo lado do time de Sorocaba, que sofreu a oitava derrota em nove jogos, o destaque foi a capitã Fabi Oliveira, com 11 pontos, 9 rebotes e 3 bolas recuperadas. No total, Sorocaba pegou 40 rebotes, sendo 13 de ataque.

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF