Com Leandrinho, Flamengo realiza primeiro treino em Orlando

De olho no amistoso contra o Orlando Magic, equipe de basquete do Flamengo, com a presença de Leandrinho, fez atividades físicas e praticou arremessos nos Estados Unidos.

O Flamengo Basquete realizou, na noite da última terça-feira (2), o primeiro treinamento em solo norte-americano visando a partida contra o Orlando Magic. A equipe, que contou com a presença de Leandrinho, trabalhou no ginásio do Barnett Park Rec Center, focando na parte física e nos arremessos de três pontos.

O Flamengo enfrenta o Magic na próxima sexta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no Amway Center.

O treino começou com a parte física comandada pelo preparador Bruno Nicolaci. A novidade foi a presença de Leandrinho Barbosa, que se apresentou à equipe pela manhã. Aproveitando para calibrar a mão, os atletas também fizeram trabalhos de velocidade e arremessos orientados pelo técnico Gustavo De Conti.

Após o treino, Davi Rossetto e Jhonatan Luz comentaram sobre as diferenças do basquete brasileiro para o da NBA, além de falarem sobre o primeiro treino em Orlando.

“Hoje foi mais adaptação por conta da viagem longa. Isso dificultou um pouco o nosso trabalho em quadra, mas conseguimos começar a nos acostumar com a linha de três, a bola, pois são dimensões diferentes. Tem dois dias para trabalhar ainda e vamos com tudo para isso”, analisou Jhonatan.

“É muito importante fazer esse tipo de treino para dar uma soltada da viagem, repassar as jogadas, pegar as dimensões da quadra. As linhas são um pouco diferentes, a quadra é maior. Então já vamos nos ambientado, esse contato com a bola nos permite ir aprimorando a técnica. Aos poucos vamos entrando no clima, pois sabemos que agora as coisas vão ficando mais fortes até sexta-feira, que é o nosso grande objetivo”, completou Davi.

João Fraga

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF