Baskonia, de Huertas, enfrenta o Barcelona na Supercopa

Já visando a temporada de 2018/2019, o time do armador Marcelinho Huertas disputa a semifinal da Supercopa de basquete nesta sexta-feira (20)

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o FC Barcelona, nesta sexta-feira (21 de setembro), às 14h00 (de Brasília), no Pavillón Multiusos Fontes do Sar, em Santiago de Compostela (ESP), pela semifinal da Supercopa da Liga ACB – 2018/2019. A outra disputa semifinal, que está agendada para 16h30 (de Brasília), reúne o anfitrião Monbus Obradoiro, contra o Real Madrid.

Esta será a primeira competição oficial de equipe de Vitoria-Gasteiz na temporada 2018/2019. “Um desafio grande, pois vamos enfrentar o Barcelona em uma das semifinais e trata-se de um torneio que envolve times grandes e, mesmo sem ter muito prestígio, por ser no começo da temporada e os times em fase de treinamento durante a pré-temporada, é sempre bom competir. E, obviamente, se conseguirmos vencer, iremos coroar esse começo de temporada”, comentou Huertas.

“O mais importante é usarmos esses jogos para seguir melhorando e como uma forma de treinamento, visto que a temporada vai ser forte e temos que tirar proveito do fato de enfrentarmos rivais desse calibre para nos prepararmos da melhor maneira possível. Estou muito bem fisicamente, pois a preparação com o Baskonia foi intensa e realizei também bons treinos com a Seleção Brasileira”, complementou o brasileiro.

De acordo com o regulamento, os dois vencedores das semifinais decidem o título da Supercopa da Liga ACB – 2018/2019no sábado (22 de setembro), às 14h00 (de Brasília).

Paulo Chacon

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF