Mogi das Cruzes arrasa Corinthians pelo Paulista

Com 23 pontos de diferença, Mogi das Cruzes passa pelo Corinthians, que ainda segue na zona de classificação do Paulista de basquete

Na noite desta terça-feira (11), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. No Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão foi derrotado pelo Mogi das Cruzes pelo placar de 77 a 90. Mesmo jogando em casa, o time não se achou em quadra e foi dominado pelos visitantes.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Apesar do resultado, o Corinthians segue na 6ª posição, com 20 pontos em 14 jogos, e se mantém na zona de classificação para a próxima fase do torneio.Para esta partida, o Alvinegro não contou com a presença do armador Fischer e do treinador Bruno Savignnani, ambos em compromisso com a Seleção Brasileira.

Já o Mogi tem 23 pontos e está na 5ª colocação e abriu mais um de vantagem para o Timão.

O jogo

No primeiro quarto, o Corinthians buscou controlar o jogo mas no início viu o time adversário abrir nove pontos de vantagem. O Timão reagiu, mas não conseguiu impor seu estilo de jogo e o primeiro tempo terminou em 29 a 18 para o time do interior.

Era evidente a maior qualidade técnica e física dos jogadores de Mogi. E a diferença só foi aumentando ao longo da partida.

O segundo quarto, continuou complicado para o Alvinegro. Apesar da melhora o time acabou sofrendo com as bolas de três do adversário, que dificultaram a reação do Corinthians. O primeiro tempo terminou com diferença de 10 pontos entre às equipes (45 a 55).

Na volta do intervalo, o tima da capital seguiu com dificuldades para imprimir seu ritmo ao jogo. Com o placar favorável, o time do interior soube controlar a partida e evitou o crescimento do adversário, apostando em um jogo cadenciado e, por vezes, faltoso. O auxiliar Rodrigo buscou mexer no time, apostando na velocidade, mas o terceiro quarto terminou com o placar marcando 58 a 74.

No quarto e último período, o Corinthians acordou e melhorou. Com o veterano Giovannoni comandando as principais jogadas ofensivas e convertendo todos os lances livres, o Timão encostou no placar, mas não foi o suficiente para virar a partida. Final de jogo: 77 a 90 para o time do interior.

Próximos compromissos

A equipe de basquete do Corinthians volta à quadra já nesta quinta-feira (13), às 19h30, para enfrentar o E.C. Pinheiros, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Já o Mogi recebe o São José, no mesmo dia, às 20h.

João Fraga

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025