Equipes brasileiras perdem no Mundial de cadeira de rodas

O Brasil sofreu uma derrota para a Itália no Mundial de basquete de cadeira de rodas. No feminino, o resultado negativo veio contra a Grã-Bretanha.

Na manhã deste sábado (18), o Brasil entrou em quadra pela segunda partida do Mundial de basquete de cadeira de rodas. O adversário foi a Itália, que derrotou os brasileiros por 57 a 49.

+ CONFIRA AQUI A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL

O primeiro ponto do jogo foi da Itália, mas logo o Brasil passou a frente no placar com um ponto de três. E a contagem seguiu equilibrada durante o duelo, até os italianos conquistarem a vantagem.

O Brasil entrou em quadra com Dwan Gomes dos Santos, Natanael da Silva, Paulo dos Santos, Marcos Silva e Gelson José Júnior da Silva. Do outro lado, a Itália veio com Giulio Maria Papi, Jacopo Geninazzi, Claudio Spanu, Filippo Carossino e Ahmed Raourahi.

Ao todo, 16 países – divididos em quatro grupos – disputam a competição em Hamburgo, na Alemanha. O Brasil faz parte do Grupo C, ao lado de Itália, Japão e Turquia. O próximo desafio da seleção brasileira masculina será contra o Japão, na segunda-feira (20), às 05:05. A primeira partida foi contra a Turquia, e a equipe verde e amarela foi derrotada por 59 a 52.

Reveja a partida:

Feminino

Na competição feminina, o desafio da equipe brasileira foi contra a Grã-Bretanha. Em quadra, porém, a seleção não conseguiu mostrar todo o seu potencial, saindo com a derrota por 72 a 45.

O Brasil, que faz parte do Grupo A, estreou contra a Austrália, e também foi derrotado, desta vez por 61 a 44. O próximo jogo das brasileiras será nesta segunda-feira (20), às 14:45, contra a Holanda.

Reveja a partida:

Marina Balbino

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBasquete

Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha