Osasco disputará Divisão Especial do Paulista pelo 4º ano

Basquete Osasco disputará Divisão Especial do Paulista pelo quarto ano consecutivo. Time masculino da cidade segue sendo comandado pelo experiente técnico Enio Vecchi, ex-Seleção Brasileira.

O Basquete Osasco disputará pelo quarto ano consecutivo a Divisão Especial do Campeonato Paulista. O time que segue sendo comandado pelo técnico Enio Vecchi, ex-Palmeiras e Seleção Brasileira, terá grandes desafios contra equipes tradicionais, como Paulistano/Corpore, atual campeão do NBB, Mogi das Cruzes/Helbor, vice-nacional, e Corinthians, campeão da Liga Ouro.

Foram contratados para a disputa da competição estadual os armadores Robinho (ex-Corinthians) e Vinícius de França (ex-Palmeiras), os alas/armadores Thiaguinho (ex-Franca), Gegê (ex-Pinheiros) e Souza (ex-América-SP), os alas Lelê (ex-Flamengo) e Castellon (ex-Macaé), o ala/pivô Kleiton (ex-Brusque) e os pivôs Tom (ex-Londrina) e Matheus (ex-Macaé). O armador Thyago Aleo, capitão do time na temporada 2017, também está confirmado.

O técnico Enio Vecchi, que levou a Coruja aos playoffs nas últimas três edições, acredita num bom desempenho do time.

“O Campeonato Paulista conta com as grandes equipes que disputam os melhores campeonatos nacionais e também internacionais, e evidentemente precisamos acompanhar esses times, que têm tradição e também muita qualidade, com jogadores renomados. Dentro disso, vamos tentar entrar nesse seleto grupo. Nossa ideia é jogar com os melhores para tentar igualá-los e até superá-los. Esse é o nosso objetivo na competição. E superar essas equipes exige uma concentração muito grande de todo o grupo. Todos os jogos valem muito, inclusive, pelo formato da competição, com apenas seis se classificando para os playoffs. Teremos muito trabalho pela frente, com inúmeros desafios, mas buscando deixar a nossa equipe em condições competitivas de igualdade”, destacou o treinador.

O experiente ala Castellon comemorou o acertou com o Basquete Osasco e a oportunidade de ser comandado por Enio Vecchi.

“Estou muito feliz por jogar com a camisa do Basquete Osasco, que tem um projeto sólido, com muita dedicação e classificações seguidas para os playoffs do Paulista. Também será muito bom trabalhar com um treinador como o Enio, que tem grande capacidade. Esperamos fazer um grande campeonato”, afirmou.

O Basquete Osasco estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 28/07 (sábado), às 15h, contra o Sesi Franca. A partida será realizada no Ginásio Geodésico, com entrada gratuita para os torcedores.

Marina Balbino

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF