Maccabi Tel-Aviv e Hapoel Tel-Aviv, respectivamente, dos pivôs brasileiros Márcio Santos e Bruno Caboclo, brigam ponto a ponto pela liderança da Liga Israelense 2025/26 de basquete masculino. O primeiro deles esteve em quadra neste domingo (11) e marcou 15 pontos na vitória do seu time sobre o Hapoel Jerusalem, em casa, por 95 a 84. Desta forma, a equipe dele segue na liderança com 25 pontos. Já Bruno Caboclo não jogou no triunfo como visitante sobre o Maccabi Ramat Gan, por 91 a 81, aparecendo na segunda posição, com 23.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Em rápido contato com o Olimpíada Todo Dia (OTD), Bruno Caboclo, pivô da seleção brasileira, disse que deve voltar a jogar essa semana. Em 8 de outubro de 2025, o atleta foi submetido a uma cirurgia de coluna em Munique, Alemanha, para correção da hérnia discal lombar. Ela havia diagnosticado o problema duas semanas antes por meio de ressonância e o Hapoel Tel-Aviv optou por cirurgia. Desde então, ele tem desfalcado o vice-líder do Israelense. Por outro lado, Márcio Santos tem sido bastante efetivo com a camisa do Maccabi Tel-Aviv.
Derrotas brasileiras na elite espanhola
Atuando como mandante, o San Pablo Burgos perdeu para o Joventut, por 98 a 95, na Liga ACB, a primeira divisão da Espanha. No resultado negativo, o armador Raulzinho participou como titular e com 14 pontos. Assim como ele, o ala Léo Meindl esteve no quinteto inicial e ajudou com nove. Em 15 jogos disputados, o time dos dois brasileiros aparece na 17ª e penúltima colocação, na zona de rebaixamento, com apenas três vitórias. Já a equipe vitoriosa está em quinto lugar com dez triunfos e somente cinco placares negativos.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quem também perdeu na Liga Espanhola foi o MoraBanc Andorra, igualmente em casa, para o Real Madrid, por 90 a 85. O armador Rafael Luz foi desfalque pelo time derrotado, que figura a 16ª posição com quatro sucesso e 11 resultados adversos. Do outro lado, o Real Madrid continua na liderança com 13 vitórias em 15 partidas. Já na segunda divisão da Espanha, o Leyma Coruña, do armador Caio Pacheco, ganhou do Alicante, fora de casa, por 96 a 89. Ele colaborou com 12 pontos. Já o ala Vitor Benite ajudou com 19 no êxito do Fuenlabrada sobre o Zamora: 79 a 61.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para fechar, no sábado (10), o ala Felipe dos Anjos marcou 11 pontos pelo Monbus Obradoiro na derrota fora de casa para o Ourense, por 96 a 93. O Leyma Coruña, de Caio Pacheco, lidera a segunda divisão espanhola com 14 vitórias em 15 desafios, seguido de perto pelo Monbus Obradoiro, segundo, com 12 triunfos em 15 jogos. Já o Fuenlabrada, de Vitor Benite, aparece em 12º, com sete triunfos em 14 jogos.
Vitórias no feminino
Entre as mulheres, duas brasileiras jogaram neste domingo e venceram. Na Liga Lituana, a armador Alana Gonçalo, ex-Corinthians, fez dois pontos na vitória do Klaipėdos Neptūnas sobre o Šiauliai, po 104 a 97. O time dela lidera a competição com oito placares positivos em dez duelos. Já na Rússia, a ala Isabela Ramona teve atuação relevante com 14 pontos no resultado positivo do Nika Siktivkar, por 92 a 70, diante do Novosibirsk. A equipe da atleta brasileira está na terceira posição com trajetória de 12 vitórias em 17 confrontos.