Cinco jogos movimentaram o Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26 neste domingo (21) e, na conclusão do dia, o Ceisc/União Corinthians atropelou o Fortaleza. Atuando em casa, no Ginásio Poliesportivo Arnão, o clube gaúcho superou o cearense por mais de 30 pontos. Os comandados do técnico Leandro Hiriart venceram por 95 a 62, com o armador estadunidense Barnes terminando como cestinha do time com 22 pontos. Além dele, o pivô Devon Scott, também nascido nos Estados Unidos, se destacou e ajudou o companheiro com duplo-duplo: 19 pontos e 13 rebotes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Barnes e Scott, mais dois jogadores do União Corinthians alcançaram dois dígitos na pontuação. O ala/pivô estadunidense Hollowell marcou 14 pontos e o ala Isaac colaborou com 13. Já no Fortaleza, o armador Michael Dupree, igualmente natural dos Estados Unidos, liderou em pontos no confronto com 25. Para completar a lista de atletas com participações relevantes no jogo, o ala Gabriel Fernandes anotou 14 pontos. O melhor aproveitamento nas bolas de dois foi decisivo para o placar positivo dos gaúchos, que marcou 20 pontos a mais dessa forma: 44 a 24 (61,1% x 35,3%).
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Mais detalhes do jogo e classificação no NBB
A ampla diferença nos acertos nas bolas de dois não foi o único fator que fez o União Corinthians ganhar. Além disso, os gaúchos foram superiores em conversões de três, com nove de dianteira: 42 a 33. Os vitoriosos fecharam o duelo com 50% contra 42,3%. Os donos da casa também levaram a melhor nos lances livres, com 9 a 5 em pontos. Nos rebotes, o duelo acabou sendo mais equilibrado, mas com os mandantes também vencendo: 35 a 34. Para fechar, os atletas dirigidos por Leandro Hiriart circularam melhor a bola e deram dez assistência a mais: 22 a 12.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com esse resultado positivo, o União Corinthians saltou na tabela do NBB da 13ª para a décima posição. Agora, o time gaúcho está com 50% de eficiência, trajetória de oito triunfos e oito derrotas. Já do outro lado, o Fortaleza aparece com apenas 25% de aproveitamento, campanha de 12 placares negativos em 16 confrontos disputados. Esse números deixam o time cearense na 16ª colocação. Os dois times voltam a atuar pela competição na próxima terça-feira (23). O União Corinthians recebe a Unifacisa, às 19h30, mesmo horário que o Fortalza visita o Caxias do Sul.