Pinheiros, Flamengo e KTO Minas continuam com campanhas idênticas em aproveitamento ao vencerem pela 13ª vez em 15 jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26. Nesta quinta-feira (18), os três times ganharam e, com isso, o clube pinheirense segue na liderança da competição porque venceu os duelos diretos contra o rubro-negro e o minastenista. No Ginásio Unifor, o time do técnico Gustavinho atropelou o Fortaleza, fora de casa, por 108 a 61, chegando aos 86,7% de eficiência. Já no Maracanãzinho, a equipe carioca fez 82 a 65 no gaúcho Ceisc/União Corinthians, seguindo na vice-liderança. Para completar o trio, os mineiros bateram o Botafoto, na Arena UniBH, por 95 a 88, permanecendo em terceiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesmo como visitante, o Pinheiros manteve o topo da tabela do NBB com destaque para as atuações do armador Cauã Pacheco, cestinha do jogo com 24 pontos, e do ala/pivô Djalo, que marcou 22. Além deles, o ala Betinho ajudou com 18 e o armador estadunidense David Sloan fez duplo-duplo: 13 pontos e dez assistências. Já pelo Fortaleza, o pivô sérvio Aleksa Popovic terminou como maior pontuador com 20. Com 26,7% de eficiência, o time cearense ocupa a 15ª colocação do NBB com somente quatro resultados positicos em 15 duelos.
- Kamilla Cardoso tem atuação discreta e Guangdong perde duelo direto pela liderança
- Copa das Campeãs da Fifa estreia com premiação histórica: veja quanto vale cada fase
- Copa das Campeãs: lista de inscritas de Corinthians, Arsenal, Gotham e ASFAR
- Melo e Romboli encerram parceria e ficam fora da Copa Davis contra o Canadá
- Com campeões mundiais, CPB anuncia primeiros convocados da Paralimpíada
Flamengo e Minas ganham como mandantes
No Rio de Janeiro, o Flamengo garantiu a permanência na vice-liderança do NBB ao derrotar o União Corinthians com o ala estadunidense Shaq Johnson como cestinha do time com 18 pontos. Ele anotou um a mais que o ala Gui Deodato (17). Ainda pelo lado rubro-negro, o ala argentino Alex Negrete também alcançou dois dígitos e contribuiu com 11. Já no clube gaúcho, o ala/pivô Jeremy Hollowell, também nascido nos Estados Unidos, liderou a pontuação do confronto marcando 26. O placar deixa a equipe do Rio Grande do Sul em 13º lugar com 46,7% de eficiência: sete vitórias em 15 partidas.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Minas também saiu de quadra vitorioso como mandante. O pivô Wini Silva fechou como cestinha do time minastenista com 19 pontos. Ele e o ala estadunidense Williams, com 18, comandaram a vitória na Arena UniBH. O ala/pivô McCree, também dos Estados Unidos, apareceu em terceiro em acertos com 13, um a mais que o ala Yuri Neptune (12). Pelo Botafogo, o armador Matheusinho liderou a pontuação do confronto com 22, seguido pelo ala/pivô Scheuer, que fez duplo-duplo: 20 pontos e 13 rebotes. O Glorioso está em 19º lugar no NBB, com três triunfos em 17 jogos, eficiência de apenas 17,6%.
Sesi Franca segue na cola do trio
Quarto colocado no NBB, o Sesi Franca segue próximo ao trio que está na frente dele. Nesta quinta, o time francano derrotou o Pato, como visitante, por 93 a 71, no Ginásio do Sesi, no Paraná. O ala/pivô Lucas Dias comandou as ações e marcou 20 pontos, acima de todos os demais que estiveram em quadra. Pelo lado paranaense, Naka, Thompson e Penteado fizeram 13. O time dirigido pelo técnico Helinho Garcia está com 80% de eficiência, campanha de 12 placares favoráveis em 15 embates. Já o Pato figura em 16º lugar na competição nacional com 25%, trajetória de 12 reveses em 16 duelos.
Para completar o dia do NBB, mais dois donos da casa comemoraram com seus torcedores. A Unifacisa bateu o Paulistano, por 82 a 70, na Paraíba. O ala/pivô Antônio liderou a pontuação dos vitorioso com 22. Já do lado derrotado, o ala/armador estadunidense Hunter ficou em primeiro com 16. O resultado fez o time paraibano superar o paulista na tabela, subindo para nono lugar com 53,3%, campanha de oito vitórias em 15 jogos. Já a equipe de São Paulo caiu para décimo, com 52,9%, com nove triunfos em 17 confrontos.
Já o Vasco da Gama conquistou a segunda vitória no NBB ao fazer 80 a 79 no Caxias do Sul no Ginásio de São Januário, na prorrogação. O armador Alê, o ala Gustavo Basílio e o pivô Serjão ficaram em primeiro pelo lado cruzmaltino com 17. Apesar disso, oas vascaínos seguem na lanterna da competição com apenas 12,5% de eficiência: 14 derrotas em 16 partidas. Já o Caxias está em 13º com 46,7%, campanha de sete resultados positivos em 15 duelos. Neste jogo, o armador Augusto liderou com 16 pontos.