
O Vasco da Gama se despediu da Liga Sul-Americana 2025 de basquete masculino com vitória. Integrante do Grupo B do torneio, disputado em Sucre, na Bolívia, o time cruzmaltino terminou na terceira posição, com apenas um triunfo e duas derrotas. Neste sábado (11), os comandados do técnico Léo Figueiro venceram os colombianos do Motilones, de lavada, por 70 a 29. O ala Pedro Nunes terminou o duelo como cestinha com 13 pontos, um a mais que o ala/pivô Guilherme Magna, com 12. Ferro, da Argentina, e Club Universitario, da Bolívia, se classificaram para a fase de quartas de final do torneio continental.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os dois primeiros quartos já mostraram que o Vasco era bem superior ao rival. O time brasileiro fez 20 a 8 e, em seguida, 12 a 9, partindo para o intervalo ganhando por 15 de dianteira: 32 a 17. Na volta do intervalo o domínio cresceu e a equipe cruzmaltina marcou, na sequência, 18 a 4 e 20 a 8, fechando o segundo tempo com placar de 38 a 12, vantagem de 26 pontos. Os atletas dirigidos por Léo Figueiro pegaram dez rebotes a mais (38 a 28) e circularam melhor a bola, com 18 a 7 em assistências. Os cariocas fizeram 32 pontos em erros contra apenas oito do rival e comandaram o garrafão com 30 a 4 em pontos.
- Hugo Calderano confirma favoritismo e leva hexa no Pan de tênis de mesa
- Bruna Takahashi repete vice para Adriana Diaz no Pan de tênis de mesa
- Iizuka e Teodoro superam chilenos e levam o ouro nas duplas no Pan
- Guia completo do NBB: tudo sobre a competição e raio-x sobre os 20 participantes
- Haniel e Rudolph marcam em derrotas na Champions de Handebol
Jogadores se conhecendo
O Vasco da Gama demorou para montar seu elenco para a temporada 2025/26. Os jogadores e o treinador foram anunciados oficialmente apenas na segunda-feira (6), às vésperas da viagem para a Bolívia. Além do técnico Léo Figueiro, que também é assistente técnico da seleção brasileira feminina, o clube cruzameltino anunciou os onze atletas que irão compor o grupo do basquete masculino, com cinco remanescentes do ano anterior e seis novidades.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Permaneceram no Vasco da Gama os jogadores Alê (armador), Basílio (ala), Juan (ala/armador), Ícaro (ala/armador), e Jonathan (ala/pivô). Os seis atletas que chegaram foram Elias (armador), ex-Fluminense, Guilherme Magna (ala/pivô), ex-Brasília, Honorato (pivô), ex-Flamengo, Lucas Zibbechi (ala), ex-Sorocaba, e Pedro Nunes (ala), ex-União Corinthians. Antes de vencer na última rodada da Liga Sul-Americana, o time cruzmaltino perdeu do argentino Ferro na estreia (73 a 40) e do boliviano Club Univrsitário (75 a 71).

Você deve estar logado para postar uma comentário Login