Guerrinha destaca nova atitude em vitória sobre o Paulistano

A frustração da primeira derrota virou combustível para o Mogi reagir no Jogo 2 das Finais do NBB: Guerrinha destaca mudança na atitude do time

Mais ligado após derrota na primeira partida das Finais, Guerrinha falou sobre a importância na mudança de atitude da equipe no jogo desta quinta-feira (24)

Após sair atrás na série com uma derrota em casa, o Mogi conseguiu a vitória na casa do Paulistano por 84 a 70 com uma atitude muito diferente da que foi vista na partida disputada no Hugo Ramos.

Muito ligados desde os primeiros minutos, os jogadores do Mogi entraram com muito mais intensidade, aproveitando os erros do Paulistano para construir sua vantagem no placar.

A atitude do time foi o ponto principal destacado pelo técnico Guerrinha foi a mudança de atitude do time para esta partida.

– (A principal mudança) foi a atitude! Nós entramos na série muito com as vitórias que conquistamos contra o Flamengo. Por mais que a gente alertasse, o inconsciente do jogador não veio de corpo e alma para o primeiro jogo e hora que sentiu o Paulistano estava muito mais forte mentalmente e hoje foi o contrário – disse.

Segundo o técnico, a frustração por uma derrota em casa foi o combustível para a mudança no jogo de hoje.

– (Fizemos) muito. Nós fizemos também antes do primeiro jogo, só que a reação não foi a mesma depois de perder um jogo em casa. A frustração que nós tivemos foi muito grande de não poder compartilhar com a nossa torcida a festa linda que eles proporcionaram para a gente. Mas essa frustração ficou na gente, são jogadores competitivos, fizemos um trabalho muito bom, alteramos algumas coisas táticas e variações de defesa e deu resultado – finalizou.

Com a série empatada, Mogi e Paulistano voltam a se enfrentar neste sábado (26), às 12h35.

João Fraga

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF