O atual bicampeão da LBF, Sesi Araraquara, entrou reforçado neste domingo para enfrentar o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo. MVP da liga em 2023 e das finais em 2024, Aline Moura está de volta ao time do interior paulista depois de ter defendido o Beroe Stara Zagora, da Bulgária. Além dela, Glenda Cruz, ex-Santo André e que estava jogando no Galitos, de Portugal, também na estreou na equipe. As duas começaram no banco de reservas, mas, juntas, somaram 18 pontos para ajudar na vitória fora de casa por 55 a 45.
- Brasil empata com Equador e se complica no Sul-Americano
- São Paulo top-3, 3B respira e empates embolam o Brasileirão
- Taubaté, Pinheiros, Português e Nacional vencem na estreia
- Taiane Justino faz história e levanta carga recorde no Brasil
- Dodô e Laura Raupp são campeões em Porto de Galinhas
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Apesar de terem começado no banco, as duas estreantes foram bastante usadas. Glenda ficou em quadra por 20min24s, enquanto Aline Moura jogou 21min39. A primeira marcou dez pontos, pegou cinco rebores e deu três assistências, enquanto a segunda fez oito pontos, pegou um rebote e deu uma assistência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As cestinhas do jogo não fizeram muito mais do que as novas jogadoras. Evelyn Larissa e Emanuely Oliveira, ambas do Sesi Araraquara, marcaram 11 pontos cada. Do lado do Corinthians, Mariana Dias e Nahomis Vargas fizeram dez cada.
Com o resultado deste domingo, o Sesi Araraquara chegou a 24 pontos, ultrapassou o Corinthians e assumiu a vice-liderança da temporada regular da LBF com 11 vitórias em 13 jogos. O líder é o Sampaio Corrêa com 26 pontos (12 vitórias em 14 jogos).